Crianças da LBV aprendem sobre relações de consumo

PRUDENTE - VICTOR RODRIGUES

Data 17/03/2017
Horário 08:57



A unidade regional do Procon-SP (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) e o Procon Municipal realizaram duas palestras, ontem, para as crianças atendidas pela LBV (Legião da Boa Vontade), em Presidente Prudente. Foram dois encontros, um com uma turma da manhã, às 9h, e outro às 14h. O conteúdo contou com orientações gerais, vídeos e jogos com a temática. O evento ocorreu em homenagem ao Dia do Consumidor, celebrado no dia 15 de março. "Foi bem interessante. As crianças já estavam afiadas, e muitas já tinham conceitos de fornecedor e consumidor", comenta Priscila Landin, coordenadora regional do Procon-SP.

Jornal O Imparcial Representantes do Procon orientaram pequenos da LBV

Na parte da tarde, participaram cerca de 70 crianças, entre 6 e 10 anos. Para Tânia Rizo, assistente social da entidade, esta atividade serve para criar consumidores conscientes. "Eles vão crescer instruídos e ainda podem auxiliar os pais, tios, avós e amigos sobre as questões de direitos e deveres do consumidor, sem que sejam passados para trás", relata. O assunto já era tratado em sala pelos educadores.

Gabriel Thomaz, 9 anos, esteve presente na ação. "Aprendi que importância da nota fiscal para possíveis trocas de mercadoria, e também passarei a me atentar mais sobre o prazo de validade dos produtos", expõe. Lavínia Matos, também de 9 anos, é outra que aprovou a palestra. "Vou avisar as pessoas para conferirem os produtos comprados pela internet logo que chegarem. Antes do entregador ir embora. Muitas compras virtuais dão problemas", frisa.

A LBV é uma entidade assistencial e educacional que presta auxílio às crianças de famílias de baixa renda, com uma série de atividades oferecidas no contraturno escolar.

 
Publicidade

Veja também