Crianças homenageiam goleiros do time gremista

DIA DO GOLEIRO Data foi lembrada pelos pequenos atendidos pela LBV em Prudente

Esportes - PAULO TAROCO

Data 27/04/2017
Horário 10:16
 

Há quem dia que ser goleiro é a função mais ingrata do futebol. Com menor reconhecimento, muitos atletas começam nela, por ser a única que resta na formação da equipe do bairro ou da escola. Mas tais lamentações não foram os sentimentos dos goleiros homenageados na tarde de ontem, no CT (Centro de Treinamento) Flávio Araújo, no Jardim Everest, durante o treinamento da equipe do Grêmio Prudente. Em comemoração ao dia do goleiro, celebrado ontem, crianças da LBV (Legião da Boa Vontade) de Presidente Prudente visitaram o treino da equipe prudentina e prestaram homenagem aos arqueiros gremistas.

Jornal O Imparcial Camilo Souza, Jean Mendes e Douglas Chaves receberam as crianças

O educador social da entidade, Vinícius Geovane Perucci, explicou que, apesar de a iniciativa de homenagear profissionais nas datas comemorativas ser uma rotina na entidade, a honraria ao goleiro possui um valor especial. "Em todas as datas comemorativas homenageamos os profissionais, mas o goleiro tem essa coisa de passar de herói a vilão em poucos segundos e, às vezes, só o atacante que faz o gol é lembrado. Por isso, as crianças acham muito importante chegar até eles e desejar boa sorte", comenta.

A pequena Ana Beatriz Jacob Rodrigues, de 11 anos, torcedora do Corinthians, fez questão de ressaltar que acompanha seu time e está "contente" com o desempenho do atual goleiro do time, Cássio. Mas também falou sobre como vê a importância desse dia para história do futebol, esporte mais popular do país. "Sem ele não teria graça. Ficaria fácil. Todo jogo e regras dependem dele", analisa Ana.

O recém-chegado goleiro gremista, Camilo Souza, aproveitou para falar também do sentimento de alegria ao receber a visita das crianças. "Ficamos felizes pelo incentivo. Devido a ele, precisamos ser bons exemplos a essas crianças, dentro e fora de campo. Com boas palavras e ações, somos espelhos. Precisamos ajudá-las a construir o caráter", disse o goleiro, um dos homenageados da tarde, juntamente com Jean Mendes e Douglas Chaves.

 
Publicidade

Veja também