Crianças participam de atividades recreativas do Férias no Matarazzo

Edição conta com programação em 3 lugares: no Matarazzo, no Museu e Arquivo Histórico Municipal Prefeito Antônio Sandoval Netto e no Spart Cultural

VARIEDADES - WEVERSON NASCIMENTO

Data 16/07/2021
Horário 08:03
Foto: Weverson Nascimento
Crianças mostram que, mesmo em meio à pandemia, é possível entrar na brincadeira
Crianças mostram que, mesmo em meio à pandemia, é possível entrar na brincadeira

O projeto Férias no Matarazzo está de volta e não podíamos deixar de registrar a alegria da criançada. Na quarta-feira, um pequeno grupo participou de atividades recreativas e demostrou que, mesmo em meio à pandemia, é possível entrar na brincadeira. Nesta edição, que segue até 31 de julho, o projeto da Secult (Secretaria Municipal de Cultura) de Presidente Prudente conta com programação no Centro Cultural Matarazzo, no Museu e Arquivo Histórico Municipal Prefeito Antônio Sandoval Netto e no Spart Cultural. Mesmo de forma mais compacta, diante do cenário de pandemia, a programação promete manter a tradição anual e entreter o público infantil.
O dirigente das atividades recreativas, Thaynê Raiola, mais conhecido como Tio Patatá, detalha que buscou proporcionar às crianças um momento de diversão regado de atividades dinâmicas e brincadeiras antigas. “Essas crianças passaram muito tempo em casa em razão da pandemia. Então, eu busco proporcionar este gostinho de infância através das brincadeiras”, detalha. “É uma oportunidade delas se divertirem com outras crianças de uma forma segura”, acrescenta. 
E animação foi o que não faltou nas atividades recreativas do Tio Patatá. A estudante, Sofia Ventura Brandão, 9 anos, participou de todas as brincadeiras e disse que amou as que precisavam de uma maior agilidade. “Foi um dia muito legal e eu pude brincar fora de casa”, explica.  

Edição e protocolos

De acordo com a coordenadora do projeto, Sueli Pereira, a edição atual do Férias no Matarazzo busca trazer alegria para os pequenos, mesmo no período pandêmico. “É o momento para sair de casa, se divertir e interagir com outras crianças em um lugar seguro”, detalha. Para que tudo ocorra de forma segura, todos os protocolos sanitários foram reforçados seguindo as determinações do Plano São Paulo e da Vigilância Sanitária Municipal. Cada oficina oferecida, inclusive, tem um limite de participantes.  

SERVIÇO
As inscrições para o projeto Férias no Matarazzo já foram preenchidas. No entanto, os pais e responsáveis podem entrar em contato com o Centro Cultural Matarazzo e verificar se há alguma desistência. O telefone para mais informações é o (18) 3902-9297.

(((BOX)))

PROGRAMAÇÃO NO CENTRO CULTURAL MATARAZZO
Oficina: Identidade Negra – Da forma a obra | Cida Camargo. De 15 a 17 de julho, a partir das 14h.

PROGRAMAÇÃO NO SPART CULTURAL 
Oficina: Pintando com linhas e cores primárias: Dias 17 e 20 de julho das 14h30 às 16h10;
Oficina: Escultura para viagem: Dias 20, 22 e 24 de julho das 14h30 às 16h10;
Oficina: Meu autorretrato: Dias 27, 29 e 31 de julho das 14h30 às 16h10;
Local: Spart Cultural. Rua Dona Militânia, 359, Vila Cláudia Glória.

PROGRAMAÇÃO NO MUSEU E ARQUIVO HISTÓRICO 
Dia 16/07: Caça ao Tesouro

Fotos: Weverson Nascimento

Sofia: “Foi um dia muito legal e eu pude brincar fora de casa”


Thaynê: “É uma oportunidade delas se divertirem com outras crianças de forma segura”

Publicidade

Veja também