Crianças recebem presentes de forma simbólica; ação segue até 6ª

Em dia especial, ontem, 33 assistidos, um de cada instituição parceira da campanha, encontraram o Papai Noel, e ainda tomaram lanche da tarde e assistiram à sessão de cinema

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 12/12/2017
Horário 12:52

O bom velhinho estava lá, sentado na poltrona vermelha, sorriso e braços abertos para mais um dia de carinho e afeto e com incontáveis caixas de presentes ao seu redor. Do outro lado, crianças em fila indiana, olhos que não deixavam de demonstrar a expectativa do tão aguardado encontro com o Papai Noel e a certeza de que o Natal e todo o espírito de solidariedade já chegou. A cena descrita foi vista na tarde de ontem, em Presidente Prudente, durante a entrega simbólica dos presentes da campanha Natal + Feliz, no Prudenshopping, para 33 crianças, cada uma representando uma instituição. A 14ª edição do projeto, neste ano, visa presentear cerca de 4 mil atendidos em 33 entidades sem fins lucrativos do município e que estão ligadas à Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente). A arrecadação, junto às empresas, segue até sexta-feira, quando crianças, idosos e deficientes receberão os presentes doados na ação.  

Organizada pelo jornal O Imparcial, a ação contou com a entrega dos brinquedos, além da recepção por parte da rede de fast food Mc Donald’s, que forneceu um cardápio completo com lanches, batatas fritas e refrigerante, e teve também uma sessão de filmes, fornecida pela Moviecom Cinemas, com o lançamento

“Extraordinário”. Segundo o presidente da Feapp, Floriano Ielo, o projeto marca o fim de mais um ano de trabalho e ressalta a dedicação das entidades parceiras, além de solidariedade das empresas que presenteiam os assistidos. 

“É gratificante ver o desempenho e esforço de cada um. Neste momento em que o país passa por dificuldades, encontramos pessoas dispostas a manter a alegria e o verdadeiro sentido do Natal”, salienta Floriano. Sobre a arrecadação, que se estende até sexta-feira, ele informa que a expectativa é boa e o número de presentes deve chegar próximo dos 4 mil. 

 

Agradecimentos
Com os olhos cheios de lágrimas e um pouco afastada da ação, para não “atrapalhar” o momento do filho, estava Mariuza Aparecida de Souza, 48 anos, do lar, responsável pelo pequeno Marcos de Souza, 8 anos, atendido pela Casa da Criança e Centro Social São José. Questionada sobre a importância da entrega dos presentes, a mãe afirma que este é o primeiro contato do filho com o Papai Noel, e que o momento proporcionado é “único”. “Eu não conseguiria promover para ele um dia com presente, lanche e filme, seria algo fora do meu alcance, então, é gratificante ver a felicidade dele neste dia”, expõe. 

Marcos, por sua vez, logo parou ao lado da mãe para dar o depoimento sobre a experiência. Com um embrulho de presente na mão, que foi aberto durante a entrevista, o garoto conta que a expectativa foi alcançada. “Ganhei um trator de plástico e adorei. Estou muito feliz e ansioso para o lanche e também para o filme”. 

Já para a irmã Maria Cecília Benassi, do Centro Educacional Infantil Walter Figueiredo, ver o resultado da ação e o brilho no olhar das crianças, é um fator que mostra o verdadeiro sentido da palavra solidariedade e motivo de esperança para com as pessoas e empresas. “É a valorização do nosso trabalho, que é totalmente voltado às crianças. Em tempo de união, paz e amor, vemos que ainda há coisas boas no mundo”, salienta. 

 

Oportunidade 
A encarregada administrativa financeira da empresa parceira PB Lopes Scania, Eliana Cristina de Souza, informa que o maior propósito é propagar a cidadania, além de mostrar a importância de se dar o novo, mas também compartilhar o usado. “Queremos dar exemplo e sonhamos que amanhã sejam as crianças engajadas nesse tipo de projeto. É um trabalho que deve ser ensinado e realizado futuramente”, considera. 

Eliana ressalta que a empresa participa pela terceira vez da campanha Natal + Feliz, sendo que ano passado foram arrecadados 830 brinquedos, e informa sobre a expectativa de arrecadações para 2017. “Temos até agora cerca de 350 brinquedos, mas estamos confiantes que chegaremos aos 900. Só um cliente, nesta semana, contribuiu com 160 presentes em ótimo estado de conservação, então, acreditamos que vamos conseguir”.  

 

SAIBA MAIS
A campanha Natal + Feliz é organizada pelo jornal O Imparcial e as arrecadações junto aos parceiros seguem até sexta-feira. Para participar, basta ir até uma das empresas participantes, que são: Artenge Construções Civis, Empresa Transportes Andorinha, Audi Propaganda, Band FM, Energisa, Colégios Braga Mello e Multiplus, Cultura Inglesa, Hotel Portal d’Oeste, McDonald’s, Moviecom, 98 FM, PB Lopes Scania, Posto Prudentão III, Polícia Militar, Prudenshopping, RG Mídia, Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Sicoob Paulista, além da sede do jornal. 

Publicidade

Veja também