Crossfit homenageia magistrado

DESAFIO Moro 7 Set foi realizado no Parque do Povo e contou com 50 praticantes da modalidade, entre homens e mulheres

Esportes - JEAN RAMALHO

Data 11/09/2016
Horário 08:39
 

Força, intensidade e constância. Munidos desses três elementos, cerca de 50 praticantes do Crossfit se reuniram na manhã de ontem, no Parque do Povo, em Presidente Prudente, para encarar o Desafio Moro 7 Set. O evento foi realizado em frente ao Box de Crossfit e ganhou esse nome em homenagem ao juiz federal Sérgio Moro, por sua atuação na operação Lava-Jato, bem como em alusão ao Dia da Independência, comemorado em 7 de setembro.

Jornal O Imparcial Participantes da competição foram divididos em duetos mistos

O próprio Moro foi convidado a comparecer para receber uma homenagem, mas agradeceu a iniciativa e afirmou que não poderia. Disposição diferente teve o casal de noivos Vitor Silva,e Giovana Rodrigues, ambos com 26 anos. Nem mesmo o friozinho da manhã foi capaz de desanimar a dupla que utiliza o esporte para fortalecer a relação. "A gente treina em horários diferentes, mas quando se encontra o assunto sempre para no crossfit. Quantos quilos pegamos, quais exercícios fizemos", comenta a noiva.

Ele, inclusive, começou no esporte há menos tempo. Apenas um mês, enquanto que a engenheira civil já treina há um ano e até participou de uma competição oficial. Giovana o trouxe para o crossfit e ele encontrou na modalidade uma alternativa para superar seus limites e alcançar o condicionamento físico. "Os resultados, em termos de competição, são os que menos importam. O que vale é a superação e a convivência com os amigos", completa o corretor de imóveis Vitor.

Essa convivência também é exaltada por outro novato na modalidade: o engenheiro civil Gabriel Meireles, 27 anos. Ele também treina há cerca de um mês e encontrou no esporte uma oportunidade para fazer novas amizades. "Estou com ótimas expectativas com relação à competição. Porém, mais do que a premiação, o melhor de tudo é a socialização e poder conhecer novas pessoas", ressalta.

 

Assunto sério

Amizades, romances e convivência a parte, o Desafio Moro 7 Set foi sério e exigiu muita força, determinação e suor dos cerca de 20 duetos inscritos e compostos por um homem e uma mulher. Um dos responsáveis pelo campeonato é o professor Jair Rodrigues Garcia Júnior. Segundo ele, a competição consistia em um circuito, do qual os participantes foram submetidos a movimentos de levantamento de peso olímpico e ginástica olímpica. Ao final, vencia a dupla que completasse o trajeto em menos tempo.

As melhores duplas na classificação geral foram premiadas com avaliações de composição corporal baseada no método "dexa" (tomografia), além de camisetas e brindes dos patrocinadores.

Conforme Jair Rodrigues, a ação foi inspirada na comunidade dos Estados Unidos, país de origem do crossfit, que homenageia os soldados considerados heróis da nação nos eventos. Como "no Brasil não temos soldados heróis", o evento de Prudente, assim como "todos os boxes brasileiros", se organizaram "pelo desafio que reverencia o magistrado Sérgio Moro".

 

 
Publicidade

Veja também