Curso de direito

Toninho Moré

COLUNA - TONINHO MORÉ

Data 14/08/2020
Horário 03:38

Nesta semana, na Câmara Municipal de Presidente Venceslau, a vereadora Lucimara Dias (PV) parabenizou os proprietários do Grupo Educacional São Paulo, Ricardo José Machado e Thays Cristina Ricci da Silva, pela implantação do Curso de Direito em Presidente Venceslau. 

Corpo docente "top"

Comentou que o corpo docente que está sendo formado para trabalhar é "top" e que certamente a faculdade será de ótimo conceito por toda região. Disse sobre a importância educacional que este investimento tem para a cidade e oeste paulista

Adeus à política

Uma das notícias desta semana na região veio da prefeita Cássia Furlan (PRB), de Presidente Epitácio. Ela comunicou à imprensa que não participará das próximas eleições municipais como candidata à reeleição. No Jornal O Imparcial disse ter “síndrome do pânico”.

Marido ja foi prefeito

Desta forma, Cássia Furlan encerra um ciclo de permanência da família Furlan no governo municipal de Presidente Epitácio. Seu marido José Antônio Furlan foi prefeito por dois mandatos, de 2005 a 2012. Serão 16 anos no poder.

 Lauren é pré-candidato

Também nesta semana, Lauren César Lima anunciou sua pré-candidatura a prefeito em Presidente Venceslau. Pertence ao PRTB e seu vice pode vir do mesmo partido. Dois nomes estão cotados para compor a chapa, Donizete Aparecido e Ricardo Garófalo Lopes. 

Reabertura da Pizzo's Pizzas

E olha que boa notícia para quem gosta de curtir comida de primeira e um lugar agradável. Desde ontem está aberta a Pizzaria e Restaurante Pizzo´s em Presidente Venceslau. Encontrei Reginaldo Pizzo, empresário dono do restaurante e ele comentou sobre a volta da pizzaria. 

Cuidados com a pandemia

Tudo está sendo feito dentro do protocolo previsto no decreto lei que controla a prevenção contra o coronavírus. A Pizzo's é um dos pontos gastronômicos mais visitados da região. Perto do Dagão. Abre de quinta-feira a domingo.

Tinta no rosto do homem

Em Presidente Venceslau, colocaram alguns outdoors apoiando o presidente Jair Bolsonaro. Um deles, no centro da cidade, na Travessa Tenente Osvaldo Barbosa, apareceu vandalizado. Jogaram tinta em parte da fotografia.

Pago por produtores rurais

Estes outdoors do presidente Jair Bolsonaro, em Presidente Venceslau, foram pagos através de uma vaquinha de produtores rurais ligados à pecuária. Nossa coluna viu algumas postagens no Facebook comentando a cotização.

Parceria com a faculdade

No final de agosto, a presidente do Sindicato dos Comerciários de Presidente Venceslau, Nadir Almeida, acertou contrato com o Grupo Educacional São Paulo, através de seus proprietários, o casal Thays Ricci e Ricardo Machado, para fornecer aos associados desconto especial nos cursos de bacharelado em Direito, Pedagogia, Licenciatura em Administração e outros cursos agregados.

Assinatura do sindicato

O documento foi assinado na sede do Sindicato dos Comerciários de Presidente Venceslau. Excelente oportunidade para àqueles que trabalham no comércio de Presidente Venceslau e região e desejam educar um curso superior.

Melo anuncia pré-candidatura

O ex-prefeito e atual vice-prefeito de Presidente Venceslau, Osvaldo Melo (PT), anunciou no começo da semana que é pré-candidato a prefeito. Disse que é “possível fazer uma gestão pautada na inovação, buscando soluções para os problemas mais emergentes do município”.

Volta ao mundo

O bairro Volta ao Mundo, em Presidente Venceslau, só tem uma entrada. Depois que o bairro recebeu cinco prédios de quatro andares, com muitos moradores, o lugar pacato passou a ter movimento intenso de carros. O prefeito Jorge Duran (PSD) está preocupado e anunciou que vai criar uma segunda entrada para o local.

Publicidade

Veja também