Curso de Medicina está com inscrições abertas

Em Prudente, provas serão realizadas presencialmente no dia 22 de novembro, seguindo protocolos de segurança contra a Covid-19

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 01/10/2020
Horário 07:15
Ector Gervasoni/Unoeste - Interessados em prestar a prova podem se inscrever antecipadamente com descontos especiais
Ector Gervasoni/Unoeste - Interessados em prestar a prova podem se inscrever antecipadamente com descontos especiais

O curso de Medicina da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) teve início em 1987 no campus de Presidente Prudente. Desde então, a graduação já formou mais de 4 mil médicos que estão espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Foi em 2018 e 2019 que a universidade se expandiu e inaugurou a graduação nas cidades de Jaú e Guarujá, respectivamente. E a tão sonhada aprovação no curso médico pode ser conquistada na universidade ainda neste ano. Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina 2021. As provas serão presenciais, em dias diferentes, nos três campi.
O vestibular em Prudente será realizado no campus 2 da universidade, localizado na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), km 572. A prova será no dia 22 de novembro e terá início às 9h, com duração de quatro horas. Em Jaú, o processo seletivo será no dia 28 do mesmo mês, das 13h às 17h, em local ainda a ser definido. Já em Guarujá, será no dia 6 de dezembro, também das 9h às 13h, em local ainda a ser divulgado.
A Unoeste salienta que seguirá todos os protocolos de biossegurança contra a Covid-19, considerando orientações e determinações do Ministério da Saúde, como a desinfecção dos espaços físicos e disponibilidade de álcool em gel para todos. Além disso, os candidatos deverão utilizar máscara de proteção e permanecer com ela durante toda a realização do processo seletivo.
Além de ser considerada a terceira melhor universidade particular do Estado de São Paulo, com conceito 4 pelo Ministério da Educação, em escala de 1 a 5, o curso de Medicina também obteve CC (Conceito de Curso) 4, o que significa que, na mais recente visita in loco, os avaliadores do MEC constataram “excelência nos requisitos organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura”, informa a universidade.

Experiência na universidade

Marcelo Perocco se formou em Medicina na Unoeste há 20 anos. Atuando como neurocirurgião no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, ele conta que sempre quis ser médico por ter crescido vendo seu pai atuar na mesma profissão. De acordo com o ex-aluno, há 20 anos a Faculdade de Medicina de Presidente Prudente “já era bem conceituada e o investimento em estrutura sempre foi um diferencial”. “A formação que tive na Unoeste me deu uma base muito forte para estar onde estou agora. Tenho muitos colegas que são grandes destaques em suas áreas justamente pela formação que tivemos”, fala.
O médico cirurgião oncológico Fabrício Colacino Silva também é egresso do curso de Medicina. Para ele, que atualmente trabalha em Campo Grande (MS), os anos em que estudou na Unoeste deixaram boas recordações não apenas pelos colegas de turma, mas pela formação que teve. “Tive professores de referência na medicina. Um corpo docente de excelência que nos passava toda a expertise com muita experiência. Tenho muito orgulho de ter me formado na Unoeste, pois me deu a sustentação para enfrentar os obstáculos da carreira. Tenho muita gratidão por ter sido ensinado durante todos os anos da faculdade sobre o comprometimento com o paciente, o que se tornou um dos grandes diferenciais do profissional que sou hoje”, salienta.

SERVIÇO
A inscrição antecipada para o Vestibular de Medicina pode ser garantida com descontos especiais. As inscrições devem ser feitas somente pela internet, através da página do processo seletivo, no site da Unoeste (unoeste.br/site/vestibular/VestMedicina.aspx).

Publicidade

Veja também