Curso de Medicina está com inscrições abertas para transferência externa

Interessados podem se inscrever pelo site e oportunidades são para os campi de Prudente, Jaú e Guarujá

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 11/01/2022
Horário 06:15
Foto: Ector Gervasoni
Laboratório de Habilidades e Simulação está presente nos três campi e é referência no país
Laboratório de Habilidades e Simulação está presente nos três campi e é referência no país

A Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) está entre as principais instituições que oferecem o curso de Medicina no Brasil. Para quem já é estudante na área em outra instituição e pretende se formar na 2ª melhor universidade particular do Estado de São Paulo, o processo seletivo de transferência externa para Presidente Prudente, Jaú e Guarujá está com inscrições abertas.
Para se ter ideia, a Unoeste já formou quase 5 mil médicos e possui dezenas de laboratórios e equipamentos de última geração, que colocam sua estrutura entre as mais completas do país. Somente para a Medicina, são inúmeros ambientes específicos para a prática acadêmica, os quais possuem modernos equipamentos e recursos tecnológicos de ponta, que fortalecem o processo de ensino e de aprendizagem. 
O LHabSim (Laboratório de Habilidades e Simulação) e a Sala Betha estão presentes nos três campi, sendo os principais destaques. O primeiro trata-se de um ambiente pré-clínico de excelência e tem como fundamento primário das atividades a garantia do treinamento de habilidades que possam ser sucessivamente repetidas, garantindo ao estudante maior segurança e competência para agir com postura ética diante de uma situação real.  
Elisângela Aparecida da Cunha Melegaro é aluna do 6º termo da Medicina Guarujá e entrou pela transferência em janeiro de 2021. Segundo ela, a prova foi justa e exigiu conteúdos que ela já havia aprendido no curso. Ao falar sobre a sua atual universidade, Elisângela conta que foi surpreendida positivamente pela recepção carinhosa dos colaboradores do campus e pela estrutura.
“O curso de Medicina superou as minhas expectativas. Os professores são de excelência e a didática é superior ao que eu esperava encontrar. E poder praticar tudo em laboratórios de simulação e nos estágios hospitalares é desafiador e instigante. Não poderia ter escolhido melhor”, afirma.

Transfira-se já!

A inscrição para o processo seletivo de transferência externa para os três campi é feita pela internet. Podem participar alunos de cursos de graduação em Medicina (autorizado e/ou reconhecido) de outras instituições de educação superior, legalmente credenciadas pelo Sistema de Ensino Nacional. O processo seletivo consiste em prova, entrevista e análise do histórico escolar e planos de ensino. Confira mais informações no site (https://www.unoeste.br/transferencia).

Medicina Prudente

Em Prudente, as inscrições vão até 21 de janeiro e ao todo são quatro vagas para os 2º, 3º, 4º e 5º termos. A primeira fase, que consiste em prova, será realizada no dia 26 de janeiro, no campus 1 da Unoeste, das 9h às 12h. Acesse https://www.unoeste.br/Transferencia/Medicina e saiba mais. 

Medicina Jaú

O município jauense está com vagas disponíveis para os 2º e 3º termos, uma para cada. As inscrições seguem até o dia 20 de janeiro e a prova ocorre no dia 24 do mesmo mês, no campus de Jaú, das 9h às 12h. Mais informações em https://www.unoeste.br/Transferencia/MedicinaJau.

Medicina Guarujá

No litoral paulista, as inscrições vão até 18 de janeiro e também são ofertadas vagas para os 2º e 3º termos, uma para cada. A prova será realizada no dia 24 de janeiro, no campus de Guarujá, das 9h às 12h. Confira detalhes no https://www.unoeste.br/Transferencia/MedicinaGuaruja.

Publicidade

Veja também