Curso gratuito ajuda fumantes a largar vício

PRUDENTE - Estevão Salomão

Data 01/08/2015
Horário 09:15
 

Levando em conta os 80% de fumantes que querem deixar de fumar em todo o Brasil, a Adra (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais Central Brasileira), juntamente com o pediatra e homeopata Belmiro d’Arce, colunista de O Imparcial, promovem o curso "Como deixar de fumar". Com início nesta segunda-feira, às 19h30, e término na sexta-feira, o evento tem entrada gratuita. A organização estima alcançar 50 inscritos e aplicar, por meio de conscientização, orientação e métodos explicativos, os conceitos para a desintoxicação proveniente do cigarro.

O curso será ministrado na própria sede da Adra, localizada na Rua Sebastião Thomás da Silva, 263, no Conjunto Habitacional Mario Amato. Os interessados podem se inscrever até a data do início do programa. "Apesar do dia previsto para o término das inscrições, podemos prolongar para os dias seguintes", afirma Alaide Araújo Silva Sisilio, coordenadora de divulgação.

Jornal O Imparcial Curso alerta sobre os malefícios provenientes do cigarro

Além de palestras educativas, serão apresentados aos participantes vídeos e exemplos de casos relacionados aos fumantes. Segundo Belmiro d’Arce, os trabalhos são realizados de maneira natural, orientando, portanto, sobre a alimentação adequada e hidratação do corpo. A efetividade, segundo ele, depende principalmente da vontade do próprio candidato, que é o "pontapé" inicial para o fim da vida de fumante. "Mostramos aqui os prejuízos de ser fumante e os benefícios daqueles que não são. Temos que associar essas duas vertentes", diz.

O curso é realizado três vezes por ano, sendo este o primeiro de 2015. Sobre os números concretos de pessoas que deixaram de fumar, em relação às edições passadas, d’Arce diz que não possui dados estipulados, porém, afirma receber algumas ligações e visitas de pessoas que largaram o vicio. "Se uma pessoa deixar de fumar já é resultado do trabalho bem feito", relata. A agenda dos demais cursos não foi divulgada.

 

SAIBA MAIS


ABERTURA

Como abertura do evento, ocorrerá hoje, às 7h30, a concentração de uma carreata no Parque do Povo, rumo ao Adra. A partir das 9h, uma passeata seguirá sentido bairro Ana jacinta. Já às 11h, d’Arce ministrará a palestra de abertura na quadra do Parque do Povo do bairro Mario Amato.

 

SERVIÇO

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3909-6444, nos comércios localizados na área central do bairro Ana Jacinta, ou na Adra, localizada na Rua Sebastião Thomás da Silva, 263, no Conjunto Habitacional Mario Amato.
Publicidade

Veja também