CURSO INTERNACIONAL

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 17/08/2017
Horário 12:26

Bom dia

"A vida é o que as pessoas aprendem"

Virginia Woolf

 

Inteligência

Um novo conceito promete transformar o mercado de trabalho.  Trata-se da inteligência relacional – a habilidade de mobilizar pessoas e recursos em prol de objetivos em comum, potencializando a criatividade, a inovação e a velocidade entregas. O tema é tratado em matéria de capa pela revista “Você S/A”, de agosto.

 

Potência

Disponível para Android e sistema IOS (Apple) desde segunda-feira o aplicativo Sotaramps, com os produtos do maior fabricante de amplificadores da América do Sul, a Taramps, de Alfredo Marcondes.

 

Youtuber

Rogério Nascimento dos Santos, 20 anos, transforma situações do cotidiano em vlogs humorísticos, em seu canal no Youtube. Postou o primeiro vídeo há dois anos e já tem 70 no ar. Diz que seu objetivo é  “Fazer as pessoas sorrirem”. Coisa boa que experimentou após virar Youtuber foi “perder a timidez e aprender a ajudar as pessoas”. Rogério estará no Festival de Youtubers, dias 26 e 27 de agosto, no Euromarket.

 

Apoio

O renomado Hospital A.C. Camargo de São Paulo, referência no tratamento de câncer no Brasil, abre suas portas ao Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente. Uma comitiva do HRC esteve no A.C. Camargo e recebeu todo apoio para conhecer e trazer para Prudente suas boas práticas hospitalares.  O presidente Antonio da Cunha Braga, o médico Felipe de Paula e o colaborador Guilherme Rutka foram bem recebidos e encontraram total apoio no hospital paulistano, que segundo Braga, a partir de agora  “apadrinha o HRC”.

 

Modernização Trabalhista

Ciesp realiza na regional de Presidente Prudente uma série de workshops online com especialistas sobre  “Modernização Trabalhista”. Nesta quinta-feira será das 9h30 às 11h30, com o tema “Contratos de Trabalho”. O próximo será no dia 24.

 

Casa de Repouso

 A maior casa de repouso da região de Presidente Prudente tem alguns diferenciais relevantes. Inaugurada em junho pelo médico Luis Roberto Scarabelli e o empresário Roberto Lopes (diretor do escritório Liga Empresarial) a Casa de Repouso Cosa Nostra oferece atendimento humanizado a idosos independentes e semi-dependentes. Funciona com regime de visitas liberadas 24 horas/dia, conta com serviços como salão de cabeleireiro, espaço para jogos, cardápio com nutricionista e assistência 24 horas com equipe multidisciplinar liderada por médicos e enfermeiras especializadas. Os interessados em mais informações devem ligar para (18) 3941-1040 ou falar diretamente com os diretores para mais esclarecimentos: Luis Roberto Scarabelli (18-99742-6390), Roberto Lopes (18-99751-9451) ou Ilcemir Lopes (18-99620-7005). A Casa de Repouso Cosa Notra funciona nas antigas instalações do Hotel de Regente Feijó, no km 555 + 500 metros da Rodovia Rapooso Tavares, no retorno de acesso às Bebidas Wilson.

 

Jantar dos Prefeitos

O ex-prefeitos Carlos Roberto Biancardi e Milton Carlos de Mello, o Tupã, estão entre os ex-prefeitos que serão homenageados no jantar que a Comissão dos Festejos do Centenário de Presidente Prudente realiza esta noite, no salão social da Apea. Os 7 ex-prefeitos da cidade e o atual estarão juntos a representantes das famílias dos fundadores Goulart e Marcondes. Os demais homenageados, na ordem de seus mandatos são: Walter Lemes Soares, Paulo Constantino, Virgílio Tiezzi Júnior, Agripino de Oliveira Lima Filho, Mauro Bragato e o atual Nelson Roberto Bugalho.

 

Advogado homenageado

“Além dos Projetos Humanitários, o Rotary Club de Presidente Prudente Norte tem como meta valorizar atividades profissionais, reconhecendo e homenageando pessoas que se destacam profissionalmente na comunidade”, explica o presidente, advogado Marcelo Flavio Cezário ao justificar a iniciativa de indicar o nome de Marcus Ernesto Scorza, para receber a homenagem no Dia do Advogado. O evento ocorreu na noite de 15 de agosto, na sede do Rotary Club de Presidente Prudente Norte, com a presença do homenageado, familiares do presidente da OAB Rodrigo Lemos Arteiro, dos juízes de  Direito João Bressani Barbosa e Luciana Scorza, além de outros convidados.

 

Paçoca é nossa!

Existem os famosos cremes de amendoim americanos. Mas, o “creme de paçoca”, brasileiro é muito superior, diferente de todas as manteigas de amendoim que existem no mercado.

 

Cartilha Social

A OAB Prudente e a Comissão OAB vai à Escola idealizam a “Cartilha Direitos dos portadores de insuficiência renal crônica”, prevista para ser lançada em novembro. Conforme o vice-presidente da 29ª Subseção, Wesley Cotini, nesses três meses de desenvolvimento da cartilha será realizada uma palestra na Casa do Advogado com o médico Gustavo Navarro sobre prevenção, causas, tratamento e transplante de rim. Também serão feitas buscas de patrocínio e pesquisas para a elaboração da cartilha através dos direitos exigidos e Lei; maneiras de ajudar o Carim; e um evento beneficente em prol da associação no período de lançamento da cartilha.

 

O Ford EcoSport volta mais robusto e poderoso

O EcoSport conseguiu se tornar um sucesso no mercado brasileiro muito rapidamente, e agora com uma versão mais moderna e totalmente desenvolvida no Brasil voltou com reestilização interessante, melhoras no acabamento interno e sistema multimídia avançado.

O visual do Ford EcoSport 2017 não foi tão modificado quanto se poderia imaginar. As principais mudanças ocorreram na dianteira, onde a parte central do capô foi levantada e as duas entradas de ar deram lugar a uma única. Com isso, toda a frente transmite a impressão de que foi erguida, resultando em uma aparência mais robusta. Nas laterais, os retrovisores têm novo desenho e a traseira ganhou novo detalhe na parte inferior do para-choque.

É por dentro que o que o SUV compacto justifica a denominação “novo”. É possível destravar as duas portas dianteiras e a do porta-malas sem tirar a chave presencial do bolso, e já ao primeiro olhar percebe-se que o interior mudou bastante. O painel é totalmente novo, com destaque para a bem dimensionada tela tátil de oito polegadas da central multimídia, algo que o anterior devia. O acabamento também foi modificado, com boa parte das peças revestida de material macio ao toque. A versão Titanium – a mais sofisticada da linha – foi a única apresentada e contava com ar-condicionado automático digital (uma zona), bancos de couro (manuais) e sistema de áudio Premium da marca Sony com nove alto-falantes.

O quadro de instrumentos também foi modernizado e agora oferece visualização bem mais clara e rápida, com um pequeno monitor do computador de bordo no centro. Essas informações podem ser selecionadas por meio dos botões no volante multifunção revestido de couro e com maior dimensão que o anterior. A conectividade é garantida pelo moderno Sync 3, da Ford, compatível com Apple Car Play e Android Auto. Existem ainda duas tomadas USB iluminadas no console central.

A revenda Ford Muchiutt de Presidente está convidando todos os interessados em conhecerem o EcoSport 2017. Basta comparecer na loja para fazer um teste drive.

 

RAPIDINHAS

Por um trânsito mais gentil: Ao parar no semáforo, fique de olho e não pare em cima da faixa de pedestre.

Confirmado o show de Milionário & Marciano, com portões abertos, dia 7 de setembro, na Expo Prudente!

Quem curte rock heavy metal pode se programar para o show da banda Crusader, que comemora 20 anos dia 22 de setembro, no Villa Nut´s.

Coberturas de grandes garanhões estarão à venda no Leilão Beneficente do Rancho Quarto de Milha, domingo, 20 de agosto, 14h.

 

Ponto final: Coração leve. Cabeça erguida.

Publicidade

Veja também