Curso oferece capacitação para árbitros de caratê

3ª EDIÇÃO Meta é credenciar membros da FPK para que cidades do oeste paulista sejam mais independentes

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 16/03/2017
Horário 10:52


"No projeto da FPK , Presidente Prudente é vista como se fosse uma federação regional, devido à força que tem na modalidade", afirma o delegado regional de caratê, Paulo José Villalva Martins, ao explicar o porquê da região ter sido bem intensificada com eventos do esporte neste ano. Como prova disso, Prudente vai receber, neste sábado, um curso de arbitragem para árbitros e técnicos de caratê, a partir das 9h, na Praça da Juventude "Francisco Vinha".

Jornal O Imparcial Atividade direcionada a juízes de caratê foi realizada outras duas vezes na região

Esta, porém, não é a primeira vez que a atividade ocorre por aqui. Em sua terceira edição, o delegado regional afirma que o objetivo continua o mesmo: capacitar membros da região, a fim de que as cidades do oeste paulista possam ser mais independentes. "Não há uma periodicidade para ocorrer o evento, mas ele tem uma importância muito grande. E quando digo sobre a questão da independência, é para a região estar livre e ter um pouco mais de autoridade no momento de comandar as realizações por aqui. Um exemplo foi,a 1ª Etapa do Campeonato Paulista, quando não foi preciso trazer árbitros da capital ou outros lugares para poder compor as funções responsáveis por julgar o esporte", explica.

De acordo com Paulo, a expectativa é receber de 25 a 30 participantes, número parecido com a quantidade de árbitros que a região possui. "Hoje temos aqui cerca de 30 membros já credenciados pela FPK. É um número bom, mas que precisa expandir. Para isso vai ter o curso, que é muito importante nessa formação. É uma forma de se preparar para os campeonatos que vão acontecer ao longo do ano", completa.

Ainda conforme o delegado, as aulas não servirão somente para novos capacitados, mas também àqueles que já possuem tal formação e querem se atualizar com as regras que norteiam a modalidade. "Muitos também vêm para fazer a reciclagem, como nós costumamos dizer. É a partir daí que sempre estão por dentro dos regulamentos e normas que também sofrem atualização sempre", relata.

Qualquer pessoa interessada pode participar do aprendizado e acompanhar o curso. No entanto, para receber a credencial, é necessário que o participante seja graduado em faixa preta de caratê.

 

Serviço


O curso é gratuito e com vagas ilimitadas. A Praça da Juventude "Francisco Vinha" está localizada no Conjunto Habitacional Ana Jacinta, Rua Luis Mungo, s/n.

 
Publicidade

Veja também