A trajetória de Luciana Yamazaki, do Pesqueiro Chácara do Sol, é marcada pela forte influência familiar na culinária. Crescida em meio ao "tempero familiar e uma cozinha muito afetiva", Luciana sempre teve a gastronomia como parte de sua vida.
Após um período de experiência no Japão, a empreendedora e seu marido retornaram ao Brasil. O primeiro passo no empreendedorismo foi na feira, onde venderam pastel por cerca de três anos e meio.
A grande virada ocorreu com a aquisição de uma chácara, que não era adequada para a agricultura tradicional. O casal identificou uma oportunidade de mercado e resolveu inovar: criar um pesqueiro, completando este ano oito anos de operação.
O diferencial é o prato: foco na gastronomia
Embora ofereça a pesca esportiva, o verdadeiro motor e diferencial do Pesqueiro Chácara do Sol é a sua gastronomia. Luciana investiu em formação para garantir a qualidade do serviço.
"O nosso forte é a gastronomia", afirma Luciana Yamazaki, que é formada em Tecnólogo em Gastronomia.
Atualmente, a empresária busca aprimorar ainda mais o negócio. Ela está cursando Gestão de Eventos na Fatec e finalizando um curso de Turismo Rural. Este último visa ampliar o escopo do pesqueiro, trazendo novas experiências.
"Turismo rural, cursos pedagógicos, trazer a criançada ou idoso para estar ali tendo um lazer, um entretenimento rural", explica Luciana sobre a evolução do projeto.
Pesqueiro Chácara do Sol: horários e localização
O Pesqueiro Chácara do Sol convida a todos para conhecerem seu ambiente e saborearem sua culinária afetiva, que é o seu grande diferencial. O local fica na Estrada Sete Copas, quilômetro 1, pertinho do Sesi (atrás do Sesi).
Sobre o funcionamento, o Pesqueiro Chácara do Sol atende de terça a sexta-feira, das 11h às 20h. Aos sábados, o horário se mantém das 11h às 20h. Já aos domingos e feriados, o atendimento é realizado das 11h às 18h.