Dan Rosseto estreia mais um espetáculo em São Paulo

SINOMAR CALMONA

O teatrólogo prudentino, Dan Rosseto

COLUNA - Sinomar

Data 25/07/2023
Horário 04:46

De 17 de agosto a 14 de setembro, mais uma peça do teatrólogo prudentino, Dan Rosseto (ex-aluno da Facopp), estará em cartaz no Teatro Itália Bandeirantes, em São Paulo. Ele assina texto e direção do espetáculo “Uma Peça de Comédia”, que se passa durante os ensaios do espetáculo “The Fertilization” (nome fictício de uma peça dentro da peça) que está a uma semana da estreia, todavia o cenário, figurino e a montagem ainda não foram finalizados. O elenco está insatisfeito com o diretor e o processo de criação, interrompendo o ensaio diversas vezes para debater falas inadequadas, ou até mesmo textos que geram humor, mas constrangem camadas sociais. O espetáculo, através de uma metalinguagem tragicômica, aborda os limites da comédia e como (re)pensar sobre o humor é uma ferramenta essencial para a resistência do gênero. As transformações que vêm acontecendo de forma acelerada nos últimos anos (sociais, culturais, de gênero, machismo, sexismo, racismo, etarismo, capacitismo, entre outros) têm provocado debates e gerado questões sobre o que é “politicamente correto”.

BOM DIA
"Se cuidarmos dos momentos, os anos cuidarão de si mesmos". Maria Edgeworth

HIDROTERAPIA
A terapia aquática é um tipo de terapia complementar oferecida pela Lumen et Fides aos seus pacientes. Os recursos da piscina coberta e aquecida são utilizados de forma lúdica visando o relaxamento e fortalecimento muscular, melhora na mobilidade e amplitude dos movimentos, organização da movimentação ativa, além de promover uma sensação de bem estar.

TRADIÇÃO
Anhumas se prepara para receber mais uma edição da sua cavalgada, um evento que celebra a essência rural e a paixão pelos cavalos. Essa festa, que já se tornou uma tradição na programação da Expo Anhumas, promete unir a comunidade em momentos de confraternização. A cavalgada de Anhumas é um evento aguardado ansiosamente por moradores e visitantes de toda a região. É uma ocasião especial para homenagear a cultura local e fortalecer os laços comunitários. Durante o evento, é possível sentir a energia contagiante e a vibração do público, que se reúne para prestigiar a passagem dos cavaleiros e amazonas. Os trajes típicos, a música sertaneja e a alegria contagiante são elementos marcantes desse evento, que celebram a tradição, a vida no campo e as raízes da comunidade.

Dentista de Álvares Machado é campeã nacional do tambor

Na cidade de Araçatuba, um feito extraordinário marcou a competição nacional de prova de tambor. A cirurgiã-dentista, Ligia Teixeira de Oliveira, brilhou nas pistas e sagrou-se campeã nacional. Com muita habilidade e dedicação, Ligia demonstrou sua destreza ao cavalgar com confiança e velocidade ao redor dos tambores, mostrando um talento impecável e um trabalho de equipe impressionante com seu cavalo. Seu esforço e treinamento constante foram recompensados com a conquista do título. O Campeonato Nacional de Prova de Tambor em Araçatuba reuniu competidores talentosos de todo o país. Ligia Teixeira de Oliveira, com sua performance exuberante, deixou sua marca e tornou-se uma inspiração para outros praticantes desse esporte equestre. Ligia tem 36 anos, casada com Daniel Louzada de Oliveira, com quem tem dois filhos. Pratica o esporte há 17 anos, treinada por Leila Marisa de Oliveira, mas estava afastada há quatro anos por causa da última gravidez. Ela também é professora de Endodontia (tratamento de canal) na Unoeste. Em Álvares Machado, divide o atendimento na Clínica de Odontologia, com a colega Debora Moraes dos Anjos. É filha de Jorge Teixeira, diretor das Sementes Matsuda.


LÍGIA TEIXEIRA DE OLIVEIRA: CONQUISTA EXTRAORDINÁRIA EM ARAÇATUBA

Publicidade

Veja também