Dan Rosseto terá série na Globoplay

SINOMAR CALMONA

Prudentino é um dos roteiristas e um dos criadores da nova série

COLUNA - Sinomar

Data 13/04/2021
Horário 05:15
Dan contou que é uma série brasileira, que fala de superação e predestinação
Dan contou que é uma série brasileira, que fala de superação e predestinação

O prudentino Dan Rosseto, roteirista, dramaturgo e escritor, entregou ontem os oito episódios da temporada 1 de uma série brasileira para o Globoplay. Ele é um dos roteiristas, e além de colaborar em todos os episódios e ser um dos criadores da série, assina dois episódios inteiros. Sem poder adiantar os detalhes, Dan só me contou que é uma série brasileira, que fala de superação e predestinação. “Trabalhamos oito meses para criar os episódios e a série”, disse. Vai emocionar os brasileiros com certeza!

Cuidado!

Considerando a ausência de estudos sobre a coadministração das vacinas, o Ministério da Saúde não recomenda a aplicação das duas doses simultaneamente. A orientação, neste momento, é priorizar a imunização contra a Covid-19. Para as pessoas que fazem parte do grupo prioritário para a vacinação contra influenza e que ainda não foram vacinadas contra a Covid-19, deve ser priorizada a dose contra o coronavírus e agendada a vacina contra a influenza, respeitando um intervalo mínimo de 14 dias entre elas.

Pinacoteca virtual

A exposição virtual da Pinacoteca Municipal Laert Bueno Junior destaca essa semana trabalhos de Takeo Sawada. Artista plástico impressionista gostava de retratar, em suas obras, paisagens de Presidente Prudente. O Calçadão, Prefeitura, Estação Ferroviária e o viaduto. Locais característicos de nossa cidade que ganham cores e são representadas em suas telas

Preferências

PortugalCanadá e Angola são os três destinos preferidos dos brasileiros para trabalhar fora, de acordo com o levantamento global da consultoria BCG (Boston Consulting Group). O ranking, feito desde 2014, sempre contava com liderança dos Estados Unidos - desbancado pelo Canadá a nível global pela primeira vez em 2020. Os dados são da terceira edição do "Decoding Global Talent 2020", que teve participação de 209 mil pessoas de 190 países. As edições anteriores se referem aos anos de 2014 e 2018.
Em ambas, o Canadá ficou em terceiro lugar, atrás de EUA, em primeiro, e Alemanha e Reino Unido, segundos colocados em 2018 e 2014, respectivamente.
O desejo de mudar de país para trabalhar, porém, está em queda: em 2020, 50% manifestaram essa vontade, ante 57% em 2018 e 64% em 2014.

RAPIDINHAS
...
Hoje é o Dia do Hino Nacional Brasileiro e data de fundação de Fortaleza (CE) - 1726.
...
Neste mesmo dia, em 1974, era fundado o Esqueminha, hoje Centro Educacional Multiplus
...
Marcelo da Artex disse que o Estevão Paley foi seu professor na Escola Formozinho Ribeiro: “Sempre austero, mas muito justo”.
...
Para Lucy Dib o Parque do Povo devia ganhar uma placa escrita Alameda Paley: “Era lindo ver ele tão dedicado à arborização daquele lugar”.
...
Moacir Del Trejo lembrou das várias vezes que viu Paley cuidando das árvores do Parque do Povo. Foi seu professor no início dos anos 60, em Pirapozinho.
...
Advogado Lucas Pires Maciel participou no último dia 9 de mais uma Banca de Qualificação de Doutorado em Direito, na Unimar. 
...
Milton Moraes lamentou a perda de um grande amigo pescador, Paley.
...
Studio Cinara Barros lança para suas alunas o Projeto Barrigada Sarada, a partir de 19 de abril, uma proposta de emagrecimento saudável. As inscrições já estão abertas.
...
Rotary Norte comemora os 52 anos de fundação
...
Ponto final: Mundo não dá voltas em vão.

Publicidade

Veja também