Mais do que uma simples atividade física, o curso de dança do Sesc Thermas de Presidente Prudente se propõe a ser uma experiência que revigora a alma. A iniciativa, dedicada a pessoas com 55 anos ou mais, cria um espaço acolhedor onde o ritmo é o convite para movimentar o corpo, aliviar o estresse e conectar pessoas.
A proposta do curso é focada na diversidade e na inclusão. Os participantes podem experimentar coreografias de diversos ritmos, como samba de gafieira, forró, bolero, valsa, xote e sertanejo. A metodologia é um dos grandes diferenciais: as danças são trabalhadas para que possam ser praticadas em grupo, individualmente ou sem a obrigatoriedade de um par fixo, garantindo que todos se sintam confortáveis e participem.
Fim de ciclo e novas oportunidades a vista
A temporada de 2024 da atividade chega ao fim ainda neste mês de outubro. No entanto, a despedida é temporária. A programação já tem data para retornar: fevereiro de 2026. Os interessados em participar da próxima turma devem ficar atentos, pois as inscrições serão abertas nos primeiros meses do ano que vem.
Participe gratuitamente
A atividade é gratuita e acontece no Quintal do Sesc Thermas. Para não perder a oportunidade de dançar e se divertir na próxima temporada, a dica é acompanhar as redes sociais e o site da unidade para checar as datas de inscrição. Mais informações: o site oficial do Sesc SP (sescsp.org.br/prudente) concentra os detalhes sobre esta e outras atividades.
BOM DIA
"A vida me ensina, me dá as coisas
Coisas que aprendi a ensinar
Ouvido me mostra e me dá os cantos
Que devo fazer e cantar." (Almir Sater)
COLABOREM
O lixo reciclável de Presidente Prudente é recolhido pela Cooperativa Cooperlix, que separa os resíduos e revende para indústrias de reciclagem. Mas quando o papel, o plástico, o metal e o vidro são jogados fora junto ao lixo normal, tudo vai para o lixão, onde o material é enterrado, sem qualquer reaproveitamento. Ou seja, quanto mais se reciclar, mais dinheiro público será poupado.
POTENCIAL
O Grupo Lidera acredita no potencial do turismo como vetor de desenvolvimento e segue apoiando iniciativas que fortaleçam a economia, impulsionem o empreendedorismo e gerem novas oportunidades para toda a população do oeste paulista.