Danega Conservas foi classificada para o Programa Rotas Gastronômicas

SINOMAR CALMONA

Lucimara Augusto, da Danega Conservas

COLUNA - Sinomar

Data 11/01/2024
Horário 05:15

Há seis anos, Lucimara Augusto se lançou no empreendedorismo individual com a Danega Conservas e Temperos, inicialmente levando temperos e escabeches para festas e churrascos dos amigos. Hoje a Danega tem uma linha de 21 produtos artesanais, entre molhos, escabeches e geleias, e acaba de ser classificada para se apresentar no Programa Rotas Gastronômicas – um projeto do Governo do Estado que busca reconhecer e promover produtos e estabelecimentos de diversas regiões do Estado, organizando-os em rotas para promoção do turismo gastronômico regional. No dia 19 de janeiro, ela participará da gravação de um documentário sobre o projeto.  

NÃO CUSTA NADA
Abrir a porta para uma pessoa, sorrir a quem te sorri, dar passagem a quem tem pressa.. Ser gentil é ter um comportamento educado, amável, elegante e cordial com todo mundo, sem distinção. E essa atitude inspiradora transforma: faz com que os outros também sejam gentis e provoca uma corrente do bem! Gentileza gera gentileza já ensinou o mítico poeta carioca.

PLENO VERÃO
Brasil tem 7,5mil quilômetros de litoral e em média 280 dias de sol por ano.

DESCONTOS
As liquidações começaram - e estão por toda parte. Os lojistas já estão queimando o estoque que sobrou de 2023. E quem conseguiu segurar o ímpeto consumista do final de ano pode se dar muito bem agora em janeiro: os lojistas prometem descontos que variam de 10% a 70%. 

PESQUISA
Apesar dos avanços digitais, os livros ainda são preferidos na forma física pelos brasileiros. Pesquisa da Two Sides indica que:
64% dos consumidores preferem a leitura de livros IMPRESSOS;
29% dos leitores preferem ler livros em dispositivos ELETRÔNICOS;
Em relação aos JORNAIS e REVISTAS, embora prevaleça a leitura no formato DIGITAL, a pesquisa aponta que houve melhoria na preferência pelo IMPRESSO após a pandemia:
29% consideram que a COMPREENSÃO da notícia é melhor no formato IMPRESSO;
56% acreditam que CRIANÇAS aprendem mais ao ler materiais IMPRESSOS.

RAPIDINHAS
...
A chegada de uma frente fria irá promover mudanças no tempo após mais um período de calor e de tempo seco no oeste paulista, informou o Unoeste Clima.
...
Entre quinta e domingo, há previsão de chuvas diárias na região com volume acumulado variando de 50 a 70 mm até segunda-feira (15/jan).
...
As temperaturas também devem diminuir nos próximos dias, com máximas ficando próximas a 32/33° C.
...
Há grande risco para tempestades com chuvas intensas e fortes rajadas de vento.
...
O maior circo do Brasil em Presidente Prudente! Circo Maximus estreia dia 24 de janeiro, ao lado do Prudentão.
...
Mara Cakes Fair 2024 já bem bilheterias abertas para o evento de 11 a 14 de abril, na São Paulo Expo.
...
Maestro Bratifish pilotará noite de Sax, dia 17 de janeiro, a partir das 19h, no Duo Coffee (Rua José Bongiovani, 445), com renda totalmente em prol do Lar Santa Filomena.
...
Tem dois artistas de Prudente selecionados para o Salão Nacional de Graffiti, João Célio e Itamar, feras da arte urbana.
...
Ponto final: Assim como o sol derrete o gelo, a gentileza evapora mal-entendidos, desconfianças e hostilidade.


 

Publicidade

Veja também