Daniel Boaventura viaja com novo DVD gravado no México, em outubro do ano passado

Cantor de voz grave marcante esgotou os convites para o show ao vivo no icônico Teatro Metropolitán, no fim de 2017

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 13/05/2018
Horário 07:04
Divulgação / Marcos Hermes, Com agenda lotada, Daniel Boaventura, que também é ator, diz que está feliz com a repercussão do novo trabalho
Divulgação / Marcos Hermes, Com agenda lotada, Daniel Boaventura, que também é ator, diz que está feliz com a repercussão do novo trabalho

Com produção de André Vasconcellos e Fabricio Matos e direção executiva de Marcelo Maia, gravado no icônico Teatro Metropolitán, na Cidade do México, em outubro de 2017, o novo DVD “Ao vivo no México de Daniel Boaventura traz o grave marcante de sua voz em interpretações primorosas de clássicos sucessos em inglês e espanhol, como “New York, New York”, “Can´t Take My Eyes Off of You” e “Corazón Partio”. Lançado em janeiro deste ano no México, o álbum chegou ao terceiro lugar entre os mais vendidos no país. Logo de cara batendo quase 20 mil cópias.

“Estou muito feliz com o trabalho que foi lançado simultaneamente na Colombia, agora no Peru e Venezuela, entre outros países. E o México para mim é o mercado fonográfico mais importante do mundo onde todo artista quer gravar. Tive o prazer de ser bem quisto e acolhido por esse público. Escolhi o teatro por ser icônico. Foi uma experiência fantástica e com uma aceitação incrível esgotando todos os ingressos. De forma espontânea com participações de músicos especiais, já está há dez semanas em primeiro lugar como o mais ouvido nas rádios mexicanas”, destaca o cantor de voz grave que conquista.

Além de encantar pela música, Daniel Boaventura também é ator. Perguntado a ele sobre ambas as áreas artísticas, ele responde que TV e música são palcos diferentes. Na televisão seu público é a lente, tem toda uma linha de interpretação, outra dinâmica em que se tem que seguir passo a passo milimetricamente. Já em um show musical você é seu próprio personagem. É você e a plateia dialogando diretamente. Estou em cartaz com o musical ‘Peter Pan’ em que sou capitão Gancho, ali, por exemplo, preciso obedecer a uma partitura, pois toda uma história precisa ser contada, a orquestra está no fosso. Ou seja, são formas diferentes de se preparar”, explica o artista.

 

Trajetória promissora

Os laços de Daniel Boaventura com o México firmaram-se em 2015, quando o cantor fez suas primeiras apresentações no país. Por esse motivo também escolheu o lugar para registrar os momentos marcantes dos últimos três anos de carreira, desde “Your Song”, seu último DVD gravado em 2014.

De lá para cá, outras músicas ganharam espaço em seus shows e novas parcerias cimentaram-se, como com Daniel Jobim, pianista, cantor, compositor e neto de Tom Jobim, que participa em "The Girl From Ipanema/Garota De Ipanema" e “Wave”.  

Outra parceria que veio para enriquecer ainda mais as apresentações de Daniel Boaventura foi com o pianista Arthur Hanlon: juntos, os dois fizeram uma emocionante versão, voz e piano, de “Makin' Whoopee”, que também está neste novo projeto gravado no México.

 

Agenda cheia

Daniel embarca, a partir do próximo mês, em shows pelo Brasil para apresentar o novo projeto. Na sexta-feira ele se apresentou no Vivo Rio, na capital carioca. Nos dias 8 e 9 de junho será a vez do Teatro Castro Alvez, em Salvador (BA). Para embalar o Dia dos Namorados, no dia 12, o cantor se apresenta em São Paulo na casa de shows Tom Brasil. Ele retorna em agosto para um show no Teatro Riachuelo, em Natal, seguido de quatro datas em setembro – dias 1 e 2 no Teatro Iguatemi, em Campinas; 28 em João Pessoa (PB), no Teatro Paulo Pontes, e 30 no Teatro Facisa, em Campina Grande (PB). Nos dias 8 e 10 de novembro é a vez de Recife (PE) receber o cantor, que se apresentará no Teatro RioMar nas duas datas.

 

 

“DANIEL BOAVENTURA AO VIVO NO MÉXICO”

 

DVD

1 – “It'S Now Or Never” (Ao Vivo)

2 – “Venus” (Ao Vivo)

3 – “Can'T Stop The Feeling! ” (Ao Vivo)

4 – “You'Ll Never Find Another Love Like Mine” (Ao Vivo)

5 - “I Will Survive” (Ao Vivo)

6 - “A Little Respect” (Ao Vivo)

7 - “Locked Out Of Heaven” (Ao Vivo)

8 - “Celebration” (Ao Vivo)

9 - “New York, New York” (Ao Vivo)

10 - “Can'T Take My Eyes Off Of You” (Ao Vivo)

11 - “I'Ve Got You Under My Skin” (Ao Vivo)

12 - “Would I Lie To You? ” (Ao Vivo)

13 - “Should I Stay Or Should I Go” (Ao Vivo)

14 - “Sway” (Ao Vivo)

15 - “Corazón Partio” (Ao Vivo)

16 - “La Barca” (Ao Vivo)

17 - “Besame Mucho (Ao Vivo)

18 - “The Girl From Ipanema” / “Garota De Ipanema” (Ao Vivo)

19 - “Wave” (Ao Vivo)

20 - “Makin' Whoopee” (Ao Vivo)

 

CD

1 – “I'Ve Got You Under My Skin” (Ao Vivo)

2 – “Would I Lie To You?” (Ao Vivo)

3 – “Should I Stay Or Should I Go” (Ao Vivo)

4 – “Sway” (Ao Vivo)

5 – “La Barca (Ao Vivo)

6 – “Besame Mucho” (Ao Vivo)

7 – “The Girl From Ipanema / Garota De Ipanema (Ao Vivo)

8 – “Wave” (Ao Vivo)

9 – “Makin' Whoopee” (Ao Vivo)

10 – “It'S Now Or Never” (Ao Vivo)

11 – “Can'T Stop The Feeling!” (Ao Vivo)

12 – “You'Ll Never Find Another Love Like Mine” (Ao Vivo)

13 – “I Will Survive” (Ao Vivo)

14 – “Celebration” (Ao Vivo)

Publicidade

Veja também