Danny Pink ganha espaço no universo infantil

Apresentadora do “Hora de Brincar", na Rede Vida, lança pela Universal Music, seu 1º DVD; trabalho foi gravado na Via Funchal

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 23/08/2013
Horário 11:20
 

Com temas lúdicos e educativos, já está nas lojas de todo o Brasil, o primeiro DVD, que saiu também em um CD com 12 faixas, de Danny Pink, apresentadora do programa infantil "Hora de Brincar", da Rede Vida. O trabalho foi gravado em outubro do ano passado, em uma apresentação na Via Funchal, tradicional casa de showspaulistana, e sai agora pela Universal Music. Denominado "Danny Pink & Os Ursinhos Quadrados", a obra tem as composições assinadas por ela e sua parceira Lu Chaves.

Jornal O Imparcial Com temas lúdicos e educativos, artista mostra que aprender e brincar caminham lado a lado

Muito meiga, irradiando simpatia e carisma, a jovem de 24 anos falou por telefone com a reportagem de O Imparcial e revelou já cantava algumas músicas que estão neste trabalho, como "Vem Brincar", que é tema de abertura, e "Bye Bye", que encerra o seu programa. Outras, como "Tuti Fruti" e "Com Minhas Amigas", são inéditas e foram colocadas no show.

"A ideia foi mesclar o repertório e, pelo que tenho percebido na turnê que estamos fazendo, as crianças adoraram. Pais já vieram me dizer que seus filhos não largam o DVD por nada, nem mesmo quando vão ao shopping . Está sendo uma delícia!", destaca.

Ela conta que "Danny Pink & Os Ursinhos Quadrados" é um espetáculo de uma hora de duração, onde apresenta seus quatro amiguinhos, os ursinhos quadrados: Lira, Nina, Dudu e Fred, personagens estes criados por ela mesma. Interpretando os peludinhos estão quatro atores: Felipe de Paula, 15 anos; a irmã Gabriele de Simi (Bibi), 10 anos; Hugo Henrique, 7 anos; e Julia Gomes, também com 10 anos. E deixando tudo mais lindo ainda, a presença de dez bailarinos (seis meninas e quatro meninos) criando um ambiente mágico repleto de interação, cor e diversão para os pequenos.

"Sempre tive vontade de fazer um DVD! Estou realizando um sonho e me sentindo extremamente feliz com o retorno do público, por gravar pela Universal Music, que é uma gravadora de nível espetacular. Enfim, tem sido incrível", frisa.

Considerada uma estrela infantil de sorriso largo e contagiante, Danny mostra que aprender e brincar caminham lado a lado, o que estimula a criatividade e a alegria da criança. E essa é sua proposta de trabalho sempre, que neste seu projeto, vem realçada.

 

Amigos da Danny

Apesar dos ursinhos amigos da Danny terem características e personalidades diferentes, eles não se separam nunca. Juntos fazem a maior festa! Ela conta que Lira é uma ursinha de cor laranja muito divertida, que adora fazer todos os tipos de arte, principalmente artesanato e também culinária. Adora misturar as cores, inventar estórias e criar brinquedos diferentes.

Apaixonada por música é Nina, a ursinha rosa, uma exímia bailarina que mostra bem como ser uma rock star, com sua guitarra. Dudu é o inquieto ursinho azul, entendido de todo tipo de esportes como futebol, basquete e vôlei. Adora andar de bicicleta e ainda se arrisca nas manobras radicais com seu skate.

O defensor da natureza é Fred, o ursinho verde que ama os animais, é muito inteligente e estudioso, e está sempre em busca de soluções para salvar o planeta.

Para a apresentadora, o universo infantil não tem mentira. Tudo é verdade. "O abraço que recebemos das crianças é muito verdadeiro! A gente consegue se enxergar no olhar delas. Sempre me identifiquei com estes pequeninos e garanto: não tem recompensa maior. É um presente! Meu maior cachê.", vibra.

 

Carreira

Como uma brincadeira, Danny Pink começou a carreira musical aos 5 anos de idade, mas sempre dizia à mãe que queria ser apresentadora de televisão. A mãe a incentivou a ir por etapas e já que vivia cantarolando, que desenvolvesse seu dom com a música. A brincadeira virou coisa séria e ela logo integrou um grupo musical. Aos 10 anos, após fazer aulas de canto, teatro, dança e violão, com Vivi Keller (preparadora vocal da cantora Sandy), tornou-se "apresentadora" do seu primeiro programa, "Brincadeira de Criança", numa TV educativa do interior, onde ficou até os 15 anos.

Num certo dia, em 2005, o diretor da Rede Vida viu sua apresentação e gostou muito, marcando então uma reunião em seu escritório para o dia 1º de abril. Este encontro foi definitivo, pois a jovem apresentadora ganhou de vez o coração do diretor que lhe disse: "Você quer trabalhar? Então vamos trabalhar! Você ganha a partir de agora dois horários na emissora".

"Sinceridade, eu mal acreditei naquilo, ainda mais sendo 1º de abril. Só poderia ser brincadeira, eu pensava. Mas não, era real e em 2 de maio, comecei o ‘Hora de Brincar’, programa onde estou até hoje", comemora. Por conta da carreira, ela - que é de Ribeirão Preto (SP) - teve que se mudar para São Paulo, onde mora até hoje.

Publicidade

Veja também