Danylo Santos é suspenso preventivamente pela CBAt

Esportes - Jefferson Martins

Data 05/08/2016
Horário 10:34
 

O atleta Danylo Santos Martins do ASA de São Bernardo do Campo, mas que treina em Presidente Prudente, foi suspenso provisoriamente pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo). A entidade brasileira recebeu da IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo, na tradução para o português) um comunicado informando que o laboratório credenciado pela WADA/IAAF, com sede em Ghent, na Bélgica, identificou na amostra de urina "A", presença da substância proibida "Stanozolol (Agente Anabólico - S1)".

Jornal O Imparcial Danylo participou em julho do Troféu Brasil e ficou em quarto

O exame foi realizado, durante Grand Prix Sul-Americano - Carlos Strutz, em Santiago, no Chile – que ocorreu em 8 de abril. De acordo com o comunicado da entidade gestora do esporte no Brasil, "Danylo foi comunicado em 13 de julho de 2016, no entanto, a suspensão teve início a partir de 20 do mês passado, aceitou na mesma data voluntariamente a pena provisória e, abriu mão do exame da amostra ‘B’ de sua urina em 28 de julho de 2016".

"Nós não sabemos o que ocorreu. A própria médica dele disse que não tem como ter isso no corpo dele. Ele está em São Paulo em contato com o advogado, ele entrou com o pedido para ser julgado", diz o treinador Dino de Aguiar Cintra Filho. Conforme determinado pela IAAF, a CBAt já encaminhou o processo para julgamento pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) do Atletismo. "Acredito que o julgamento deve ocorrer após os Jogos Olímpicos", afirma Dino.

 

Última competição

Atleta do salto em distância, Danylo mirava uma vaga nos Jogos Olímpicos, do Rio de Janeiro. Sua última competição foi o Troféu Brasil, no início de julho, onde foi quarto colocado.

 

 

Veja também