Darcy Zacharias dá nome a Escola Sesi

Sinomar

Família Zacharias descerrou a placa que imortaliza o nome de Darcy Zacharias, nome da nova escola do Sesi

COLUNA - Sinomar

Data 24/11/2021
Horário 04:47

Bom dia
“Segue o teu destino, rega as tuas plantas, ama as tuas rosas. O resto é a sombra de árvores alheias”. Fernando Pessoa

Skaf no HE
O HE (Hospital de Esperança) recebeu na manhã de ontem, o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). Paulo Skaf veio conhecer as instalações do hospital, sobretudo, a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) - setor no qual teve fundamental participação para liberar o credenciamento, anunciado no último mês. 
Também participou de uma rápida cerimônia e recebeu homenagens como forma de agradecimento pelo crucial apoio na habilitação da UTI. O presidente da Fiesp se emocionou e agradeceu o carinho que encontrou na instituição. "Contem sempre comigo. Vocês não estão pedindo nada para vocês, mas sim para toda uma população. O que eu fiz foi o mínimo. Vocês que merecem ser homenageados", afirmou Skaf.

Atleta do futuro
Na Escola Sesi, anexa ao Centro de Atividades Belmiro Jesus, na Vila Furquim, o presidente da Fiesp assinou o convênio do PAF (Programa Atleta do Futuro) com Presidente Prudente. Cerca de 110 crianças serão beneficiadas com a prática de modalidades esportivas, como futsal e vôlei, que serão ofertadas de forma gratuita para crianças de 6 a 17 anos. 

Zacharias
Na visita ao oeste paulista, como presidente das instituições que representam a indústria paulista, Paulo Skaf fez duas homenagens à família Zacharias. Entregou uma comenda a Demétrio Zacharias, agradecendo sua “inestimável colaboração à Fiesp, como diretor titular do Depar. Em seguida, deu o nome de Darcy Zacharias à Escola Sesi, anexa ao Centro de Atividades Belmiro Jesus, na Vila Furquim. “Transparência, ética e valorização do ser humano”, destacou entre os atributos de Darcy Zacharias, durante sua vida pessoal e empresarial.

Escola moderna
A nova Escola Sesi Darcy Zacharias conta com estrutura moderna e ambientes pedagógicos aconchegantes. São 30 salas de aula onde os alunos têm à disposição laboratórios de Ciência e Tecnologia, Química, Biologia, Informática Educacional, Informática Móvel e um laboratório de Mídias e Tecnologia. A unidade atende 1.023 alunos, sendo 827 do ensino fundamental e 196 do ensino médio. Por mês, são servidas aos alunos quase 28 mil refeições, entre café da manhã, almoço e lanche da tarde. 

Scalon
Paulo Skaf esteve também na Escola Sesi da Vila Real, onde designou oficialmente Antonio Scalon como patrono da unidade. A Escola Sesi Antonio Scalon possui 20 salas de aula, que atendem 765 alunos, sendo 572 no ensino fundamental e 193 no ensino médio. A unidade conta com laboratórios de Informática, Mídias e Tecnologia, Química e Física. Ao mês, são servidas aos alunos mais de 20 mil refeições, entre café da manhã, almoço e lanche da tarde. 


PAULO SKAF, NA VISITA AO HOSPITAL DE ESPERANÇA


PREFEITO ED THOMAS; PROFESSORA OLGA BOSCOLI, DIRETORA DA ESCOLA SESI; E PAULO SKAF


DEMÉTRIO ZACHARIAS RECEBEU DE PAULO SKAF, O TÍTULO DE COMENDADOR DA ORDEM DO MÉRITO INDUSTRIAL DE SÃO PAULO


PAULO SKAF: “DARCY ZACHARIAS FOI UM HOMEM SINGULAR”


A COMITIVA DO SESI E AUTORIDADES CONHECEM A ESTRUTURA ESPETACULAR DA NOVA ESCOLA SESI, BATIZADA COM O NOME DE DARCY ZACHARIAS


SECRETÁRIO DE ESPORTES, ANDRÉ DOMINGOS E PREFEITO, ED THOMAS, ASSINAM O CONVÊNIO, TESTEMUNHADOS PELOS VEREADORES DEMERSON DIAS E WILLIAM LEITE


PAULO SKAF, DIANTE DO PREFEITO ED THOMAS, DE ANTONIO FIORAVANTE SCALON E DANTE SCALON, NA HOMENAGEM AO PIONEIRO ITALIANO ANTONIO SCALON, DESIGNADO PATRONO DA ESCOLA SESI DA VILA REAL

Rapidinhas
...
Hospital de Curitiba (PR) é o primeiro do Sul do Brasil a retirar câncer no fígado usando robô cirurgião mais moderno do mundo.
...
Nas passarelas internacionais, o acessório mais marcante para o verão 2022 é o cinto. Ele estava presente em looks com vários formatos e tecidos. 
...
Ponto final: Cada acontecimento, cada alegria e cada tristeza, é uma lição.

Veja também