Das expedições por lugares icônicos do Chile para as salas de Spa

As massagens e tratamentos dos Uma Spas, dos Hotéis Tierra, presenteiam seus hóspedes com uso de produtos representativos do rico ecossistema chileno

TURISMO - DA REDAÇÃO

Data 24/11/2019
Horário 05:45
Tirando proveito da diversidade de climas, que se traduz numa flora rica e heterogênea, os Hotéis Tierra presenteiam seus hóspedes com produtos que promovem uma experiência sensorial completa
Tirando proveito da diversidade de climas, que se traduz numa flora rica e heterogênea, os Hotéis Tierra presenteiam seus hóspedes com produtos que promovem uma experiência sensorial completa

De deserto a geleiras, o Chile é um país que oferece extensa variedade de paisagens. Entre trekkings pelas trilhas do Parque Nacional Torres del Paine, navegação por geleiras, visitação a vilarejos, formações rochosas, vulcões, pantanal e lagunas de colorido ímpar, não há motivo para escolher. Seja no Atacama, Ilha de Chiloé ou Patagônia, os Hotéis Tierra marcam presença de norte a sul, proporcionando as melhores instalações e serviços. Depois de tantos passeios e caminhadas, é natural que o corpo precise de um tempo de relaxamento. Para receber o visitante que entende a necessidade deste tempo de cuidado consigo mesmo, o Uma Spa de cada unidade está de portas abertas.

Tirando proveito da diversidade de climas, que se traduz numa flora rica e heterogênea, os Hotéis Tierra presenteiam seus hóspedes com produtos que promovem uma experiência sensorial completa e que representam cada região de forma única. Das áridas terras nortenhas, por exemplo, óleos são extraídos das sementes da papaia chilena para serem usados como loções e tônicos florais. Da mesma maneira, o palo verde e a farinha de alfarroba – típicos do ecossistema local - são incorporados a tratamentos corporais e faciais.

Conhecidas pelo valor nutricional e benefícios para a pele, avelãs e frutas vermelhas - mercadorias bem características da ilha em que se localiza o Tierra Chiloé - são amplamente utilizadas em seus métodos terapêuticos. Já a batata chilota é absorvida com grande utilidade em máscaras para deixar o rosto firme e suave. No Tierra Patagonia, as altas concentrações de antioxidantes do calafate e maqui são empregadas para rejuvenescimento cutâneo e renovação celular. Isso sem falar nas fragrâncias das florestas de araucárias aplicadas nos banhos quentes.

Ervas, frutas e argilas entram na composição de produtos e tratamentos, que têm por fim unir corpo e alma num estado total de bem-estar e descanso em conexão com a natureza. São aromas, cores e texturas que possibilitam tranquilidade e cura. As massagens deep tissue promovem restauração, enquanto aqueles que procuram por relaxamento devem optar pelos tipos que se servem de movimentos rítmicos e mais lentos, como a Yumpu Massage. A Licancabur Treatment, que usa técnicas esportivas com alongamentos e pontos de pressão, por sua vez, é uma boa escolha para ativar o processo de regeneração muscular.

Existem, além disso, aulas de ioga e hidroterapias como alternativas. Nas instalações dos hotéis ainda há piscinas externas, bem como internas aquecidas, jacuzzi e hot tubs. Para quem busca um repouso ainda mais profundo, os rituais podem se revelar uma experiência holística a partir da inserção de tradições locais em algumas terapias, a exemplo da reflexologia e drenagem linfática.

Hábitos e costumes, inclusive, são altamente respeitados, com esforço para estender aos clientes toda a sabedoria ancestral que é, na verdade, um dos grandes legados do Chile. Isso figura no apoio às comunidades indígenas e aos pequenos empresários locais, que ofertam produtos orgânicos e de alta qualidade.

Para mais informações, consulte seu agente de viagens.

 

Publicidade

Veja também