David Telles retorna ao basquete feminino

NO COMANDO Após criar uma associação esportiva, ex-jogador volta à frente da equipe via patrocínios locais

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 21/02/2017
Horário 09:49


Com a chegada do novo ano, veio também um novo governo em Presidente Prudente. Com isso, ocorreram mudanças em cargos ocupados nas pastas da administração. Na Semepp (Secretaria Municipal De Esporte de Presidente Prudente), técnicos e professores tiveram que dar espaço a novos profissionais que entraram nas funções por meio do concurso público realizado pela prefeitura em 2015. O ex-jogador de basquete David Telles, um dos assistentes técnicos que sofreu com os trâmites, voltou, na última semana, a trabalhar pelo time de basquete feminino do município. Desta vez como técnico oficial, o prudentino firmou seu comando do time a partir de patrocínios com empresários da cidade.

Jornal O Imparcial David Telles treina o basquete

Após a saída da Semepp, David e Péricles Júnior - professor e que também era técnico da equipe de handebol – criaram o Instituto de Excelência Desportiva de Presidente Prudente. De acordo com David, a ação abriu espaço para buscarem patrocínios. "Desde o ano passado a gente já estava mexendo com a papelada para montar a associação. Então, com a nossa saída dos cargos, conseguimos agilizar. Devido a isso, conversamos com empresários da cidade em busca de recursos que pudessem subsidiar as nossas antigas funções. E isso foi feito. Fechamos um projeto com a Unimed Prudente, que vai investir no handebol e basquete do município. Com isso, apresentamos a proposta à Secretaria de Esportes e o acordo foi recebido com boa aceitação", explica.

À reportagem, o secretário de Esportes, Claudinei Quirino da Silva, ressaltou os pontos que implicam o acordo. "Fomos procurados pela Unimed, que vai manter o cargo em funcionamento. A Semepp, nesse caso, vai oferecer a estrutura e subsidiar o que for necessário para as equipes, em termos de ônibus, materiais, local e etc. A única coisa que muda é em relação aos salários dos professores. A partir de agora, quem paga eles é a empresa que apresentou o patrocínio, no caso a Unimed. Ficamos felizes com o que aconteceu, pois, no momento, é a única saída para retomar com os cargos que foram extintos, sem prejudicar aqueles que aguardam ser chamados a partir da classificação do concurso municipal", relata.

David, antes da saída, atuava como assistente do técnico da equipe masculina de basquete, José Alves da Silva Júnior, Negativo. Para ele, a volta do profissional é algo muito positivo. "Ele não vai atuar diretamente comigo, inicialmente. Mas fico feliz de ver que os trabalhos com o esporte regional vão continuar acontecendo. É bom perceber que aos poucos tudo vai se reestruturando", comemora.

Dentro do projeto de patrocínio, o acordo também retoma a função do professor Péricles Junior, com a equipe do handebol prudentino. A reportagem tentou contatá-lo, ontem, para repercutir a questão, mas até o fechamento desta edição não obteve retorno.

 

Atuação


De acordo com David, dia 11 de março haverá uma reunião com a LBC (Liga de Basquete do Centro Oeste Paulista) visando definir os times que vão participar do campeonato esse ano. Porém, segundo com ele, os treinos já foram retomados com as equipes do sub-13, 15 e 17. Além disso, o técnico afirma que a intenção é disputar a Copa São Paulo e os Jogos Abertos da Juventude.

 
Publicidade

Veja também