De cima para baixo

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 13/04/2024
Horário 04:14

Há rumores de bastidores que decisão de cima para baixo, seguindo as alianças de partidos no âmbito federal, poderá juntar dois pré-candidatos a prefeito em Presidente Prudente. Um deles passará ser o vice do outro.

TEMPO PARA DEFINIR
Conforme o calendário eleitoral, as definições das candidaturas ocorrerão nas convenções partidárias que deverão ser feitas entre 20 de julho e 5 de agosto. Até o prazo final são mais de 100 dias para os lançamentos oficiais de candidaturas.

RIO DE LÁGRIMAS
O Plantão detectou uma choradeira de vereadores que mudaram de partido na janela eleitoral e de filiados na “base eleitoral” do pré-candidato Milton Carlos de Mello, “Tupã”, que na última hora trocou o PSD pelo Republicanos.

QUESTÃO DE DIÁLOGO
Pelo que está sendo possível entender, o choro não é pela troca em si, mas por ter faltado diálogo antes. Porém, tudo indica ser algo que possa se resolver em conversas coletivas ou individuais.

QUARTO MANDATO
Dentre os vereadores que pretendem à reeleição, o histórico da Câmara Municipal de Prudente para quem busca o quarto mandato sinaliza que seja redobrado o esforço em busca de votos junto aos eleitores.

SOMENTE TRÊS
Salvo algum engano, dados indicam que na história recente somente três vereadores chegaram ao quarto mandato: Wilson Portella, que parou por aí; Izaque Silva e Alba Lucena, que chegaram ao sétimo.   

SITUAÇÃO ATUAL
Atualmente, dentre os vereadores que se apresentam como pré-candidatos para as eleições de 6 de outubro deste ano, dois buscam o quarto mandato: Demerson da Saúde (Republicanos) e Dr. Enio Perrone (PSD).

FALTA POUCO
O Plantão tem a informação de que o asfaltamento dos 10,4 km finais da estrada vicinal Raimundo Maiolini foi concluído e que estão em andamento o trabalho final de sinalização horizontal e vertical, plantio de grama e limpeza geral. Estágio de 90%. 

12 MESES DEPOIS
A previsão de entrega é para o dia 25 deste mês. As obras foram iniciadas em 24 de abril de 2022, com o término previsto para 12 meses. Sendo assim, a inauguração deveria ter sido em abril do ano passado.

TRÊS PRORROGAÇÕES
Dados contratuais apontam três prorrogações de quatro meses cada, por dois motivos: oscilação no ritmo das obras pela empreiteira e a falta de liberação ambiental, de responsabilidade da Prefeitura.

VISITAS AMPLIADAS
Na rotina dos vereadores de Prudente, neste ano foram ampliadas as agendas de visitas aos bairros e empresas, para reuniões com moradores, empresários e trabalhadores. Ampliação motivada, possivelmente, por ser ano eleitoral.

PRÁTICA COSTUMEIRA
Para que fique bem claro e não tenha margem à dúvida, a constatação do Plantão – sustentada em informações de bastidores e em observação de publicações nas novas mídias – é de que estão visitando mais. Portanto, já tinham essa prática.

Publicidade

Veja também