De ponta a ponta, atleta angolana radicada em Prudente vence a Meia Maratona de Goiás 

Com mais de um minuto de vantagem sobre a 2ª colocada, Felismina Vendoahli, que possui experiência como corredora olímpica, venceu a prova de 21k com um tempo de 1h18min52s

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 03/07/2023
Horário 20:05
Foto: ced
No topo do pódio, Felismina foi campeã da 5ª Meia Maratona Internacional de Goiás, na manhã de ontem
No topo do pódio, Felismina foi campeã da 5ª Meia Maratona Internacional de Goiás, na manhã de ontem

Com uma performance impressionante, de ponta a ponta, a corredora angolana, Felismina Vendoahli, radicada em Presidente Prudente, dominou a 5ª Meia Maratona Internacional de Goiás, no feminino, e foi campeã da prova de 21k, realizada na manhã de ontem em Goiânia (GO). A competição recebeu o Selo Prata e o Permit 9/2023 da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo).  

Felismina, que possui experiência como atleta olímpica, tendo participado das Olimpíadas de Beijing em 2008, mostrou sua habilidade ao vencer a corrida com um tempo de 1h18min52s. A corredora angolana foi campeã da prova com uma vantagem de mais de um minuto sobre a segunda colocada, a mineira Jéssica Ladeira Soares, campeã brasileira de cross country em 2023, que completou a prova em 1h19min55s.

No masculino, o atleta brasileiro Altobeli Santos da Silva, que disputou a modalidade de 3 mil metros com obstáculos nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, completou os 21k em Goiânia com o tempo 1h07min22 e sagrou-se campeão da 5ª edição da Meia Maratona Internacional de Goiás.


 

Publicidade

Veja também