De roupa nova, Grêmio Prudente encara Assisense neste sábado no Prudentão 

Gavião Carcará estreia uniforme da temporada 2022 diante da torcida; Campagnollo espera garantir resultado positivo para manter liderança do grupo 2

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 13/05/2022
Horário 22:47
Foto: Assessoria de Imprensa/ Grêmio Prudente
Semana de preparação da equipe foi descontraída, no entanto de muito trabalho
Semana de preparação da equipe foi descontraída, no entanto de muito trabalho

Com o apoio da torcida local no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, o Grêmio Prudente vai a campo neste sábado, às 15h, para enfrentar o Assisense. Para o confronto contra a equipe de Assis (SP), válido pela quarta rodada do grupo 2 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a Bêzinha, o Gavião Carcará irá estrear o novo uniforme da temporada 2022. 
O anúncio das camisas que o Grêmio usará na Bêzinha deste ano foi feito hoje, por meio de um vídeo de divulgação através das redes sociais do clube prudentino. O primeiro uniforme continua com o tradicional vermelho na parte do tronco, com azul nos ombros e detalhes em dourado para o escudo da equipe e patrocinadores. A segunda camisa, branca, foi a que sofreu maiores alterações, com a adição de uma faixa diagonal em azul com detalhes em vermelho. 
Os itens foram produzidos pela Kappa Brasil e, segundo o Grêmio Prudente, as “camisas representam o que é ser Prudente e o orgulho em carregar o nome e a identidade dessa cidade pra dentro de campo”. “Seguimos desbravando e lutando por esse povo, porque sempre fomos e sempre seremos Prudente”. Os “mantos” estão disponíveis apenas na FutFanatics.

Em busca da vitória

O técnico do Grêmio Prudente, Marcos Campagnollo, frisou que a semana de preparação da equipe foi descontraída, no entanto de muito trabalho para alinhar os pontos que o deixaram desconfortável nas últimas duas rodadas, principalmente, no fator bola parada, onde a equipe sofreu os gols contra Itararé e Santacruzense. “Nos focamos esta semana na parte de bolas aéreas, situação em que levamos gols em Itararé e Santa Cruz do Rio Pardo e eu não gostei”, enfatizou o treinador. 
“A semana foi boa, bastante descontraída. Esperamos que neste sábado a gente possa dar nosso melhor e, com todo respeito ao Assisense, conseguir mais três pontos”, realçou o treinador prudentino, que visa manter os bons ares que sopram a favor do Gavião Carcará neste início de temporada, onde a equipe somou 7 pontos em três jogos até aqui. Com duas vitórias e um empate, o Grêmio é líder isolado do grupo 2 da Bêzinha. 
Se para o Gavião o ar sopra a favor, para o Falcão do Vale, como é apelidado o Assisense, o momento é de turbulência no campeonato. A equipe foi derrotada na última rodada por 1 a 0 pelo Vocem (Vila Operária Clube Esporte Mariano), no clássico de Assis, e amarga a penúltima colocação da chave 2 da Bêzinha, com apenas um ponto. Foram duas derrotas e um empate em 2 a 2 frente ao Osvaldo Cruz, na segunda rodada. 

Sem pistas do time titular

Campagnollo não deu pistas sobre o time inicial que sobe a campo para pegar o Assisense neste sábado. O treinador indicou que o meia ofensivo Geovany, primo da Rainha Marta, autor de uma pintura em Itararé e que não foi a campo em Santa Cruz do Rio Pardo por conta de uma lesão no tornozelo, está recuperado e será feita uma avaliação, momentos antes da bola rolar, para ver se o atleta terá condições de começar a partida jogando. “Se [o Geovany] não tiver [condições], nós temos atletas a altura [para substituí-lo]. Temos aí o Elias, o David, enfim, todos aqueles fazem parte do plantel”, frisou Campagnollo, que por fim realçou a coletividade do grupo de jogadores. “Nossa equipe não são 11 atletas e, sim, um conjunto todo. Esperamos uma equipe muito aguerrida, muito preparada”, completou o treinador do Grêmio Prudente.
O Grêmio Prudente deverá subir a cancha do Prudentão, hoje, com o goleiro André debaixo das traves; tendo no miolo de zaga Willian Barão e Tiago Caveira; Leocovick pela lateral-esquerda e Pileggi pela lateral-direita; o meio de campo deverá ser composto pelos volantesLuis Otávio e Rodrigo jogando um pouco à frente da linha de zaga e Rafinha com maior liberdade para armar as jogadas para o trio de ataque com Jefferson Di Maria mais centralizado e Geovany (Elias, David ou Lucas Bozó) e Paulinho abertos pelos flancos do campo. 

SERVIÇO
A partida tem transmissão da Eleven Sports/Paulistão Play. A bola rola às 15h. Caso não esteja no Prudentão, o ou a fã de esporte pode acompanhar o duelo por meio deste link: https://elevensports.com/pt-br/view/event/cl2p1duhuxicd0jbfqdpzdjf3

Assessoria de Imprensa/ Grêmio Prudente

Novas camisas foram apresentadas hoje por meio de um vídeo de divulgação

Publicidade

Veja também