De virada, Grêmio Prudente supera Tupã, da A-3

Substituindo o atacante Lucas, Vitor Moraes ainda perdeu um pênalti para o Grêmio. Porém, Marquinhos, da falta, e Bressa deram números finais ao duelo, com direito a vitória prudentina.

Esportes - Jean Ramalho

Data 07/03/2014
Horário 09:26
 

Depois de tropeçar ante o Cincão Esporte Clube, de Londrina (PR) – disputa a Divisão de Acesso do futebol paranaense –, em 26 de fevereiro, na casa do adversário, pelo placar de 2 a 0, o Grêmio Prudente derrotou o Tupã, que atua na Série A-3, na tarde de ontem, no segundo amistoso antes de sua estreia no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Em partida disputada no Centro de Treinamento (CT) José Osório dos Santos, em Bastos, os prudentinos asseguraram duas viradas e venceram o confronto por 3 a 2. Enquanto isso, pelos lados do Osvaldo Cruz, a diretoria confirmou o primeiro amistoso do clube para próxima semana.

Jornal O Imparcial Partida amistosa entre gremistas e tupãenses foi disputada na cidade de Bastos, ontem à tarde

Em dois tempos de 45 minutos, o técnico Rogério Ferreira Pinto, China, entrou em campo com a principal formação gremista. Composta por Daniel no gol; Luizinho, Augusto, David e Marcelo responsáveis pelo setor defensivo; Claudemir, Emerson Santos, Romarinho e Kairo no meio-de-campo; além de Lucas e Valson no ataque. Na etapa complementar, conforme a Assessoria de Imprensa do clube, o treinador trocou todos os jogadores, com o objetivo de testar o elenco.

Com o acesso garantido do ano passado da Segundona para a Série A-3 (está em 14º lugar na classificação geral, com 10 pontos, em nove jogos), o Tupã abriu o placar na primeira etapa, com o atacante Dú Gaia. Em busca do resultado, o time prudentino igualou o marcador com o meia Romarinho, de pênalti. O período final teve início com outro gol dos tupãenses, de falta, com Leandrinho. Substituindo o atacante Lucas, Vitor Moraes ainda perdeu um pênalti para o Grêmio. Porém, Marquinhos, da falta, e Bressa deram números finais ao duelo, com direito a vitória prudentina.

"A postura do time foi muito boa na parte inicial do jogo. Nossos atletas se comportaram bem e a equipe se defendeu bem. O adversário teve praticamente uma chance de gol e marcaram. Mas nosso time criou, teve bola na trave. No segundo tempo, os times tiveram que fazer algumas substituições para analisar alguns jogadores e a partida ficou mais aberta", relata China.

 

Teste de fogo


Com o retrospecto de uma derrota e uma vitória em dois jogos amistosos, o treinador prudentino reforça sua opinião de que as partidas são necessárias para dar ritmo aos atletas. O resultado do ritmo de jogo, segundo ele, já pode ser sentido no compromisso de ontem contra o Tupã. "É sempre um bom teste, a qualidade do adversário é melhor. Mas nossa equipe conseguiu colocar a bola no pé. Montamos uma forma de jogar que deu certo e o time conseguiu ter um rendimento satisfatório", pontua.

Sem tempo a perder, o comandante do elenco gremista almeja confirmar outro amistoso já para o próximo fim de semana. Além disso, outro jogo-treino já estaria previamente acertado contra o Penapolense, no dia 12 deste mês. "Quanto mais amistosos o time puder fazer, independente de ganhar, perder ou empatar, a gente tem que dar ritmo de jogo aos atletas, para fazer com que a equipe chegue no dia 5 com o pé direito no Prudentão, contra o Assisense", completa China.

 

Nova roupagem


De treinador novo e com data marcada para apresentação do novo uniforme e do elenco, no dia 12, às 18h, no salão do Angatu Hotel, o Osvaldo Cruz deve fazer no mesmo dia seu primeiro amistoso na temporada. Conforme o recém-contratado Juliano Gerlin, a partida deverá ser disputada no Estádio Municipal Breno Ribeiro do Val (Brenão) ante o Fernandópolis, que também disputará a Segunda Divisão neste ano.

 

 

SAIBA MAIS

FUTURO INCERTO


Enquanto os times da região parecem acertar seus planejamentos para Segundona, pelos lados de Assis, cidade de Vocem e Assisense, dois rivais do Grêmio, Presidente Prudente Futebol Clube (PPFC), Osvaldo Cruz e Bandeirante, de Birigui, no grupo 1 da competição, o cenário estaria conturbado. Em meio a uma crise interna entre os dois clubes, chegou a ser ventilado, na tarde de ontem, que o Vocem poderia abdicar do direito de disputar o torneio estadual. Contudo, através de contato telefônico, o subgerente de futebol do clube, Luiz Carlos de Oliveira, fez questão de desmentir a informação. "O Vocem não abre mão de disputar a Segundona e ninguém vai fazer com que fiquemos de fora", garante.
Publicidade

Veja também