De volta ao Brenão, Azulão pega lanterna do grupo 2 

Jogo contra a Santacruzense ocorre neste domingo, às 10h, no Estádio Breno Ribeiro do Val

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 28/05/2022
Horário 00:14
Foto: Cedida/ Edgar Sanchez Ibide
Estádio Breno Ribeiro do Val volta a ser o palco do Osvaldo Cruz na Bêzinha 
Estádio Breno Ribeiro do Val volta a ser o palco do Osvaldo Cruz na Bêzinha 

Neste domingo, às 10h, a torcida do Osvaldo Cruz finalmente poderá apoiar o Azulão in loco nesta temporada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. FPF (Federação Paulista de Futebol) deu “ok” para a liberação do Estádio Breno Ribeiro do Val em portaria publicada no site da Federação na quinta-feira. Desta maneira, o técnico André Alves, anunciado pela diretoria do clube no começo da semana, poderá contar com a energia da torcida local para a peleja contra a Santacruzense pela sexta rodada do grupo 2 da última divisão do torneio estadual. 
Sem vencer ainda na Bêzinha, a equipe de Santa Cruz do Rio Pardo (SP) amarga a lanterna da chave, com apenas um ponto em cinco jogos. Já o Osvaldo Cruz é o quarto colocado, com cinco pontos, em quatro rodadas. No domingo retrasado, a partida contra o Vocem foi cancelada devido à falta de uma UTI móvel no Estádio Tonicão, em Assis. O Azulão aguarda o veredito do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva). 
“A gente está preocupado com o jogo contra a Santacruzense. É claro que estamos na expectativa de ganhar os pontos, até porque o Osvaldo Cruz fez a parte dele para jogar. Como está na Justiça, a gente sabe que estas questões serão bem vistas. Mas nosso pensamento e ideia está voltado para ganhar a partida deste domingo”, enfatizou o novo comandante do Azulão, André Alves, que chegou ao clube na segunda-feira. 
Com menos de uma semana de vivência com o elenco do Osvaldo Cruz, o treinador revela que sentiu o grupo um pouco cabisbaixo após a derrota no dérbi contra o Grêmio Prudente, no entanto realçou que procurou passar sua filosofia de jogo ao plantel: fechar o cadeado, jogar atrás da linha da bola e ferir o adversário no contra-ataque. “Quando a gente chega em um time que está praticamente montado e com jogadores que não conheço, a gente procura passar nossa ideia. Minha ideia é jogar com todo mundo para trás da linha da bola como jogam a maioria das equipes da Bêzinha, num 4-1-4-1, com transições rápidas, aproveitando as transições com contra-ataques rápidos”, define André. 
Sobre a volta do Azulão ao Brenão, o novo treinador narra que dentro de casa o Osvaldo Cruz deve tomar as ações do duelo, com respeito ao adversário, e frisa a importância da volta do clube ao seu estádio. “Dentro de casa, quem deve tomar as iniciativas somos nós.Fiquei muito feliz com a notícia da equipe voltar a jogar em seu estádio. É um jogo para conseguirmos o resultado, os três pontos e subir na tabela”. 
Osvaldo Cruz e Santacruzense se enfrentam às 10h deste domingo. A partida terá transmissão da Eleven Sports/ Paulistão Play: https://elevensports.com/pt-br/view/event/cl2yzep0qn2jd0kdpijjh5bvk



 

Publicidade

Veja também