De volta, Dinal & Dorival assina com gravadora de sucesso

Cantores de Prudente buscam valorizar a música sertaneja tradicional em novo álbum que será lançado no final deste mês pela Atração; dupla terá o apoio do reconhecido maestro Pinocchio

VARIEDADES - CAIO GERVAZONI

Data 13/07/2021
Horário 08:04
Foto: Cedida/ Gravadora Atração
Dinal e Dorival assinaram com a gravadora Atração; novo disco estará disponível nas plataformas digitais no dia 30
Dinal e Dorival assinaram com a gravadora Atração; novo disco estará disponível nas plataformas digitais no dia 30

Depois de 14 anos, a dupla Dinal e Dorival volta a produzir um novo trabalho para os amantes da música sertaneja. Oriundos de Presidente Prudente, os irmãos, em cena desde a década de 80, assinaram com a gravadora Atração, reconhecida no meio musical por lançar grandes artistas do gênero. Eles também terão o auxílio do renomado maestro Pinocchio, que já trabalhou com Gusttavo Lima, Jorge & Mateus, César Menotti & Fabiano, entre outros artistas. O novo projeto da dupla prudentina, o álbum “De Alma e Coração”, será lançado em todas as plataformas digitais. A primeira canção a ser divulgada em 30 de julho será “Solidão de Amigos”, um sucesso do cantor Jessé reinterpretado pela dupla. 
“Quanto tempo faz que eu não sentia um amor assim” é um dos trechos da música “Só uma palavra”, de autoria de Dorival. Sentenças de amor e melodias românticas ao arranjo do violão e do acordeom constroem o trabalho musical de Dinal e Dorival. A proposta da dupla é preencher a lacuna do sertanejo tradicional e mais romantizado, sem tantas alucinações causadas pelo consumo excessivo de álcool, como se vê em alguns sucessos do popular sertanejo universitário, famoso por letras associadas a festas homéricas, ostentação de bens de consumo e relações amorosas um tanto quanto tumultuadas. 
“Amor da minha vida estou aqui sozinho, preciso do seu beijo e do seu carinho, vem ficar comigo, eu te quero tanto”, é um outro trecho amoroso da canção “Só uma palavra”, entoada pela voz potente de Ladislau Lustri da Cruz Júnior, o Dinal. O cantor mostra-se animado com a volta da dupla. “Está sendo um momento mágico, diferente, a gente sente isso no jeito que as pessoas, que não nos conheciam, têm falado deste projeto. Eu acredito que Dinal e Dorival será uma das grandes duplas do Brasil. Eu acredito no nosso trabalho”, fala o cantor, que atualmente reside em Peruíbe, no litoral sul de São Paulo. 
Dorival, o mais velho dos três irmãos (Dorival, Dinal e Tânia) da família Lustri da Cruz, começou sua carreira, ainda menino, aos 10 anos de idade. “Comecei num festival escolar. Foi a primeira vez que subi em um palco”, conta Dorival, que também se mostra muito entusiasmado com o retorno da dupla ao cenário musical. “Produzimos o DVD junto com o maestro Pinocchio lá em Goiânia (GO). A gravadora Atração quer fazer um trabalho forte na volta do sertanejo tradicional e esta também é nossa meta”, explica o cantor. 

"Só uma palavra"

Pelo YouTube, você pode escutar a canção “Só uma palavra”, que ajudou a construir este texto. Na plataforma de vídeos, basta digitar Dinal e Dorival, para ouvir mais músicas da dupla prudentina. No final de julho, o novo álbum “De Alma e Coração” estará presente nas principais plataformas digitais. A dupla tem apresentações marcadas para o final do ano. 

 

Veja também