De volta para o futuro

BILI INFANTE

COLUNA - BILI INFANTE

Data 26/01/2021
Horário 03:37

Apesar do delicado momento que a humanidade ainda enfrenta, retorno a este seleto espaço editorial com o olhar voltado para o futuro. Futuro que chega com a vacina, que já começa a arrancar suspiros, sorrisos e lágrimas (de felicidade) no Pontal do Paranapanema. Futuro que pode ser melhor com o Pontal 2030, programa que promete alavancar o desenvolvimento do derradeiro rincão paulista. Pois então, como eternizou a primeira-dama americana Eleanor Roosevelt, vamos acreditar na beleza dos nossos sonhos e viver este futuro melhor que se desenha.

Vacina da esperança

Sentimento de quem vê como possível a realização daquilo que se deseja: assim Aurélio define a esperança. Materializada em agulha e seringa, a esperança chegou aos municípios da região na última semana. A emoção tomou conta de postos de saúde e hospitais, onde guerreiros da linha de frente do enfrentamento à pandemia foram imunizados.

Aprovação

Alvo de constantes desavenças políticas em nível nacional, o início do processo de imunização tem sido muito bem-aceito na região. Na verdade, há uma verdadeira (e justa) exaltação à vacina, somada a uma grande expectativa pela chegada de mais doses ao Pontal do Paranapanema. Na opinião deste humilde escriba, é hora de trégua político-partidária e foco na preservação da vida humana.

Pontal 2030

Em reunião marcada para a tarde de hoje, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, o governo do Estado apresenta o programa “Pontal 2030” aos prefeitos da região. A prefeita de Teodoro Sampaio, Janda (PSD), e o prefeito de Euclides da Cunha Paulista, Nenê Lopes (Republicanos), confirmaram presença no evento, que promete marcar o início de um novo momento para o desenvolvimento regional.

Padrinho

 O “Pontal 2030” é um programa completo, que tem o objetivo de alavancar o desenvolvimento econômico e social do Pontal do Paranapanema através de ações de regularização fundiária, incentivo ao agronegócio, ao turismo regional, à infraestrutura, à saúde, à educação e aos serviços sociais. Toda esta somatória de medidas pretende potencializar a região nos próximos 10 anos. Como não haveria de ser diferente, o “Pontal 2030” tem a chancela do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB). O indelével parlamentar é padrinho e principal articulador do projeto junto ao governo do Estado, prefeituras e sociedade civil.

Obras na região

Em Teodoro Sampaio, duas importantes obras estão em fase final de acabamento: o grandioso prédio da Etec (Escola Técnica Estadual) Professora Nair Luccas Ribeiro e uma creche que estava em obras desde 2012, situada na Vila Minas Gerais. A Prefeitura de Euclides da Cunha Paulista trabalha na reforma do Centro de Saúde do município. Já em Rosana, a prioridade é a conclusão da revitalização do Clube Municipal, localizado no Distrito de Primavera.

Show de prêmios

 A ACE (Associação Comercial e Empresarial de Teodoro Sampaio) realizou, no último sábado (23), o sorteio da promoção “Natal da Sorte 2020”. Em razão da pandemia, o evento foi realizado sem a presença de público e foi transmitido pelas redes sociais da organização. Mesmo com o desafiador cenário de pandemia, a entidade sorteou R$ 20 mil em prêmios, com 17 consumidores contemplados. Na pessoa do presidente da ACE e amigo Sérgio Batallini, a coluna saúda os demais diretores, colaboradores e patrocinadores envolvidos no projeto.

Jubileu de ouro sacerdotal

A coluna parabeniza o monsenhor Jésus Pereira dos Anjos pelo quinquagésimo aniversário de ordenação sacerdotal. São 50 anos de ministério, sendo 31 deles dedicados à Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Teodoro Sampaio. Parabéns, monsenhor!

Publicidade

Veja também