Debandada no Grêmio Prudente: clube confirma saída de 15 atletas 

Dã, Lucã, Benê, Felipe Santos, João Arthur e Luquinha deixaram o Carcarcá por empréstimo; Freire, Palmieri, Gabriel Silva, Luís Otávio, Lucca, Affonso, Elias, Wandson e Brandão tiveram saídas definitivas 

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 19/05/2023
Horário 22:34
Foto: Caio Gervazoni
Diretoria do clube segue trabalhando para remontar o elenco gremista que estreia na Copa Paulista, no dia 2 de julho
Diretoria do clube segue trabalhando para remontar o elenco gremista que estreia na Copa Paulista, no dia 2 de julho

Uma debandada de jogadores acontece no Grêmio Prudente: o clube confirmou, na quinta-feira, a saída de 15 atletas que disputaram a Série A3 do Campeonato Paulista. 

Seis deles voaram do Carcará por empréstimo: 
•    o goleiro Dã Moroni e o meia João Arthur foram para o Taquaritinga, na disputa da Bêzinha; 
•    os zagueiros Lucão e Bennê foram, respectivamente, para o Catanduva FC, que também está na Bêzinha, e para o EC Passo Fundo (RS), da 2ª divisão do Gauchão; 
•    o lateral-direito Felipe Santos foi para Ponte Preta, na Série B do Brasileirão; 
•    o atacante Luquinha Bozó, artilheiro do Grêmio Prudente na A3 2023 com seis gols, saiu para o Vocem (Vila Operária Clube Esporte Mariano), de Assis, para jogar a Bêzinha. 

Nove jogadores tiveram suas saídas definitivas confirmadas pelo Grêmio após termino de contrato, são eles:
•    o zagueiro prudentino Leandro Freire que figurou entre os titulares de Fesan ao lado de Eduardo Biazus;
•    o lateral-esquerdo Giovanni Palmieri;
•    os volantes Gabirel Silva e Luís Otávio, que está no XV de Jaú junto à Marcos Campagnollo; 
•    os meias Lucca e Affonso;
•    e os atacantes Elias, que foi para o MAC (Marília Atlético Clube), Brandão e Wandson, este último, um dos destaques do Grêmio na A3, e que agora irá vestir as cores do Volta Redonda (RJ) na Série C do Brasileirão. 

O zagueiro Tiago Caveira transferiu-se por empréstimo para o Flamengo de Guarulhos ainda quando a A3 estava em curso. Durante o mesmo período, o meia Jefferson Tavares, o atacante Vinícius Baiano e centroavante Jonathan Chula deixaram o Carcará definitivamente. Jefferson foi para o Patrocinense (MG), Baiano para o EC Passo Fundo (RJ) e Chula para o Tupi FC (MG). 
Conforme informações do perfil do Instagram grêmioprudente_noticias, confirmadas pelo Grêmio Prudente, três jogadores que chegaram para a disputa da segunda fase da terceirona também deixaram o clube: o meia Assuério, o atacante Adaílson, que foi para o Camboriú FC (SC), e o centroavante Édipo, que agora veste as cores do CRAC (GO). 

Remontagem do elenco

Segundo o Grêmio Prudente, a diretoria do clube segue trabalhando para remontar o elenco gremista que estreia na Copa Paulista, no dia 2 de julho, diante do Noroeste, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru
Até o momento, o Carcará anunciou a renovação com o experiente goleiro Luiz e com o lateral-direito Helder, ambos, que foram titulares e destaques da equipe na campanha da A3, renovaram até o 1º semestre de 2024. O lateral-esquerdo Cesinha também deve permanecer no Grêmio. O zagueiro polivalente Félix tem contrato até outubro deste ano, porém não é certo que ele continue no Carcará para disputa da Copa Paulista. 
Com contrato até 2025, o promissor zagueiro Eduardo Biazus continua no Grêmio Prudente, bem como o zagueiro Guizão, os volantes Rodrigo e Rafael Potiguar, e o meia Rafinha, que têm contrato até 2024. O lateral-esquerdo Renner, que sofreu grave lesão no joelho esquerdo no primeiro jogo da A3, deve continuar sua recuperação em Presidente Prudente. 




 

Publicidade

Veja também