O debate com os candidatos a prefeito de Presidente Prudente, que estava previsto para ocorrer amanhã na TV Band Paulista, foi remarcado para o dia 1º de outubro, às 10h45, com duração de duas horas em transmissão ao vivo. A sabatina com os nomes ao cargo de chefe do Executivo faz parte de uma parceria da emissora com O Imparcial, a 29ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), em Presidente Prudente e da Rádio Comercial AM.
De acordo com o diretor-executivo da Band Paulista, Rodolpho Neves, por conta do cenário atípico em que se vive hoje, novas regras eleitorais e pandemia, a organização entendeu que seria prudente prorrogar o debate para o dia 1º de outubro, pois, assim, todas as convenções partidárias já teriam sido realizadas. “A Band e os parceiros marcam a tradição de um debate livre de ideias e opiniões, reforçando a força do nosso jornalismo local”.
O presidente da OAB prudentina, Wesley Cardoso Cotini, lembrou que o debate é uma ótima oportunidade para analisar as propostas dos candidatos, a preparação deles e o conhecimento que possuem sobre os problemas locais. “Atravessamos um momento de crise e, por isso, cabe ao eleitor acompanhar de perto o perfil de cada candidato para não errar em sua escolha, que será decisiva para superação desse momento difícil”. Wesley lembrou que o debate é organizado por empresas e entidades que não possuem qualquer interesse político e partidário, com credibilidade, com objetivo único de apresentação dos candidatos e suas propostas para que o cidadão possa exercer a democracia.
O diretor de O Imparcial, Sinomar Calmona, por fim, destacou que se trata de “um evento em prol da democracia, aberto para todos os candidatos apresentarem suas propostas e serem questionados por elas”.
SAIBA MAIS
A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Presidente Prudente ainda colocou à disposição um advogado especializado em Direito Eleitoral, para acompanhar e analisar as regras e novidades. O advogado em questão, Américo Ribeiro Magro, é presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB Presidente Prudente, e membro da Comissão Estadual de Direito Eleitoral da OAB São Paulo.
BLOCO 1
Candidatos fazem perguntas entre si (por ordem de sorteio, ao vivo, cada candidato escolherá a quem fará a pergunta)
BLOCO 2
Jornalistas e representantes da OAB fazem perguntas aos candidatos escolhendo quem vai comentar a resposta
BLOCO 3
Candidatos perguntam entre si (será sorteado um tema, ao vivo, para cada candidato. Valem as mesmas regras do Bloco 2)
BLOCO 4
Perguntas enviadas pelos telespectadores e internautas. (Pergunta e o candidato que irá responder serão por meio de sorteio)
BLOCO 5
Considerações finais (Ordem definida por sorteio)
Fonte: TV Band Paulista