DECISÃO DO TSE

REGIÃO - GRAZIELA FERNANDES

Data 21/06/2020
Horário 05:05

Esta semana, uma decisão da maioria do Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), reformou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) que havia cassado os diplomas e os mandatos do prefeito e do vice-prefeito, Orlando Padovan (DEM) e Antônio Carlos Colnago (PSB), respectivamente. Com a decisão, os integrantes do Poder Executivo, eleitos em 2016, poderão concluir os seus mandatos nos cargos e terão os seus direitos políticos restabelecidos.

CELERIDADE NOS JULGAMENTOS
Independentemente dos políticos e possíveis crimes eleitorais em questão, é fato que, é preciso mais celeridade por parte da apuração dos fatos, quanto de julgamentos para este tipo de caso. Inadmissível, uma situação perdurar praticamente todo um mandato para ser julgada ou reformada. Imaginem se, nesta altura do campeonato esta decisão foi contrária, teriam se passado os quatro anos do mandato, às portas de uma nova eleição municipal. Não faz o menor sentido. Estas situações são recorrentes Brasil afora e, infelizmente, parecem muito longe de uma atuação mais efetiva e ágil da justiça eleitoral.

SOLIDARIEDADE
Termina no dia 30 de junho, a campanha Inverno Solidário 2020, do Fundo Social de Solidariedade de Pirapozinho. Diferentemente dos anos anteriores, a ação deste ano, tem o objetivo de arrecadar cobertas e mantas novas para ajudar famílias carentes da cidade. Segundo a presidente do Fundo Social, Vera Padovan, por conta da pandemia de Covid-19, somente serão arrecadadas peças novas para evitar o risco de transmissão da doença. "Entregaremos às pessoas que serão beneficiadas, as mantas embaladas em plástico e devidamente higienizadas", declarou a presidente. Este é o modelo de campanha que o governo do Estado de SP adotou e que, deve restringir a quantidade de peças arrecadadas. As doações poderão ser feitas, das 08 às 12h, no prédio do FSSP. Já a distribuição das mantas arrecadadas será realizada em parceria com a Divisão Municipal de Saúde, por intermédio das unidades da ESF (Estratégia Saúde da Família).

AINDA SOBRE AJUDA
O Rotary, Rotaract e Interact Club de Pirapozinho estão promovendo mais uma ação em prol a comunidade local. É o projeto "Eu ajudo com o que tenho". São vários pontos de coleta distribuídos em toda a cidade para arrecadar produtos de higiene e limpeza, alimentos não perecíveis, agasalhos e cobertores. Toda a arrecadação será encaminhada para famílias da cidade que foram impactadas com a pandemia. Quem quiser doar, são pontos de coleta: Agência Sicredi, Posto Vip do Valdir Assef, as unidades do Supermercados Econômico e também, podem entregar as doações para os associados da entidade.

VALORIZE O COMÉRCIO LOCAL
Comércio da cidade segue com portas fechadas para o público, mas a Associação Comercial de Pirapozinho, reforça que as lojas não caracterizadas como essenciais estão atendendo no sistema delivery e Drive-thru. É fundamental valorizarmos a economia local, estamos contribuindo para gerar renda para cidade.

LIVE ECUMÊMICA MARCOU O INÍCIO DA SEMANA
A Live Ecumênica "Vamos cuidar uns dos outros", teve mais de 1.400 comentários e alcançou mais de 22 mil pessoas. A ação superou as expectativas dos líderes cristãos envolvidos. A live contou com a presença do Padre Rafael Contini da Igreja Católica, do Pastor Emerson Fernandes da Igreja do Evangelho Quadrangular, do Pastor Wanderley José Souza da Igreja Presbiteriana, do Pastor José Aparecido da Silva da Igreja Assembleia de Deus – Belém e do Pastor Marcos Rodrigues Sobrinho da Assembleia de Deus - Voz de Vitória. Transmitida pelas redes sociais do executivo municipal, os organizadores já prepararam a segunda edição para o próximo mês.

Publicidade

Veja também