Decisão do acesso: Flamengo-SP e Grêmio Prudente fazem 1º jogo

Quarto colocado no geral diante da melhor campanha da Bêzinha; bola rola às 11h de domingo para 90 minutos iniciais das semifinais do certame 

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 26/08/2022
Horário 22:10
Foto: Julhia Marquetti / Grêmio Prudente
David foi o autor do gol que selou vitória do Grêmio sobre o Itararé nos minutos finais do 2º duelo das quartas 
David foi o autor do gol que selou vitória do Grêmio sobre o Itararé nos minutos finais do 2º duelo das quartas 

Os primeiros 90 minutos mais aguardados da temporada da quarta divisão do futebol paulista terão início neste domingo, às 11h, quando o melão rolar para Flamengo, de Guarulhos (SP), e Grêmio Prudente, no duelo que abre a decisão do acesso à Série A3 do ano que vem. O primeiro capítulo da semifinal do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, entre Corvo e Gavião Carcará, será escrito no Estádio Municipal Antonio Soares de Oliveira, o Ninho do Corvo, em Guarulhos.
O Gavião Carcará bateu asas até a Grande São Paulo ontem para enfrentar o jogo mais decisivo do ano até aqui. Invicto na Bêzinha, o Grêmio Prudente tem a vantagem da igualdade no placar agregado por ter a melhor campanha da competição. Em 18 jogos, a equipe de Marcos Campagnollo venceu 13 duelos e empatou cinco. Com 44 pontos somados e a melhor defesa da competição, o Gavião Carcará sofreu apenas nove gols e balançou a rede adversária 34 vezes nesta temporada, tendo a sua esperança de gols depositada no atacante Jeferson Dí Maria. O camisa 9 do Carcará figura na terceira colocação da lista de artilheiros da Bêzinha, com nove tentos marcados.
Em seu ninho, o Corvo de Guarulhos chega para o primeiro duelo da decisão do acesso com a quarta melhor campanha do torneio e precisando bicar o Carcará para reverter a adversidade do placar.  Em 18 partidas, o elenco comandado por Marcelo Marelli venceu 11 vezes, empatou cinco e perdeu duas. No atual correr de águas da Bêzinha, o Flamengo, de Guarulhos, anotou 29 gols e sofreu 15. O ponta Pablo Danrley é o artilheiro da equipe com cinco gols. 

Campagnollo: "Todos otimistas"

Antes do embarque para Guarulhos, o técnico do Grêmio Prudente, Marcos Campagnollo, relatou ao O Imparcial que não irá alterar a proposta de jogo desenvolvida ao longo da temporada, que gabaritou o Caracará a ter a melhor campanha do certame. “Sempre marcando pressão, com uma proposta de marcação bem definida, principalmente, quando a gente está sem a posse da bola”, indicou o treinador.
Campagnollo realçou o clima de otimismo do elenco e da comissão técnica eespera conseguir um bom resultado no Ninho do Corvo para trazer a decisão para o Prudentão e definir o acesso diante da torcida prudentina. “Sempre otimista, sempre buscando fazer um bom jogo e nada melhor que agora em dois jogos especiais, que nos dá o acesso. Enfim, todos otimistas, bem treinados, sabendo o que tem que fazer, conhecendo o adversário”, indicou o treinador. “Agora, é só colocar tudo aquilo que nós fizemos nas 18 partidas que nos gabaritou a estar com essa invencibilidade para que a gente voltar com o resultado muito bom e buscar nosso acesso aqui no Prudentão”, finalizou Campagnollo. 

Para Marelli, “no futebol, nada é impossível”

O técnico do Flamengo, de Guarulhos, Marcelo Marelli, relembrou ao O Imparcial os duelos das quartas de final da Bêzinha 2021 quando o Gavião Carcará eliminou o Corvo, que até então não havia perdido naquela temporada, para realçar a desvantagem no placar agregado e a possibilidade de reverte-la, desta vez, para o lado rubro-negro. 
“Ano passado, estávamos invictos e os enfrentamos nas quartas de final, quando fomos derrotados no primeiro embate. No futebol, nada é impossível”, realçou Marelli. Naquela ocasião, o Grêmio Prudente venceu o jogo de ida no Prudentão por 3 a 1 e eliminou o Corvo após empate sem gols no jogo da volta em Guarulhos.
O comandante do rubro-negro acredita que um de seus principais desafios é trabalhar o psicológico dos jogadores diante de uma decisão de 180 minutos.“Temos que manter o equilíbrio, tentar fazer dois bons jogos, sempre sabendo que o resultado só virá com o fim da partida de lá”, afirmou o técnico.

De olho em Dí Maria

Além de relatar que estudou a equipe prudentina ao longo da semana, Marcelo Marelli vê Jeferson Dí Maria como uma das principais armas ofensivas do Carcará e revela que equipe terá que ter atenção redobrada com o camisa 9 do Grêmio. O técnico também pontuou que conhece Dí Maria de outros carnavais. 
“Já o conhecia desde quando jogava no Boa Vista, do Rio de Janeiro. Vi que ele fez um Carioca excelente, até tentei trazê-lo para o Corvo, mas ele já estava acertado com o Prudente. É um atacante de área, alto, mas que tem muita mobilidade e é rápido. Temos que ficar ligados, porque ele aproveita a maioria das chances que tem”, indicou o treinador do Corvo. 

Ficha Técnica

Local: Estádio Municipal Antonio Soares de Oliveira, Guarulhos.
Data e horário: domingo, às 11h.
Equipe de arbitragem: árbitro, Thiago LuisScarascati; árbitro assistente 1, Anderson Jose de Moraes Coelho; árbitro assistente 2, Luiz Alberto Andrini Nogueira; quarto árbitro, Rodrigo Gomes Paes Domingues; analista de campo, Ana Paula Oliveira. 
Transmissão: Eleven Sports/Paulistão Play: https://elevensports.com/pt-br/view/event/cl6mhwige8lgx0jb0led4vw0p; Rádio Prudente News AM 1070 / Canal Resenhando com Cid Jr no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCg4HeMAi_B5QYeJEoJNS7qg

Flamengo-SP: provável 3-4-3 com Matheus Saldanha no gol; Isaias, Matheus Moura e Igor na linha de zaga, João Pedro Humberto, João Torres e Pablo Danrley na linha de meio-campo; Matheus João, Ronald e Arian na linha de ataque.

Grêmio Prudente: provável 4-4-3 com Dã Moroni no gol; Fernando Pileggi, Eduardo Biazus, Tiago Caveira e Leocovick na linha defensiva; Rafael Potiguar, Luís Otávio e Rafinha no meio-campo, David, Dí Maria e Elias na linha de ataque. 

Publicidade

Veja também