Decoração natalina: lojistas estimam aumento de até 30% nas vendas 

Além de ser uma aposta para a recuperação econômica das lojas, a procura antecipada simboliza que os clientes querem investir no fim de ano

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 07/11/2021
Horário 04:16
Foto: Weverson Nascimento
Lojistas adiantaram a exposição dos enfeites natalinos devido à alta procura pelos itens
Lojistas adiantaram a exposição dos enfeites natalinos devido à alta procura pelos itens

O Natal está chegando e com ele todo o seu brilho. A data, que celebra o nascimento do menino Jesus ou a chegada do Bom Velhinho, é também um motivo para que as residências fiquem cheias de encanto. Em Presidente Prudente, o comércio já dispõe dos enfeites típicos desta época do ano desde meados de agosto. Além de ser uma aposta para a recuperação econômica das lojas, a procura antecipada simboliza que os clientes querem investir no fim de ano. Para os lojistas, a data é sempre próspera e o faturamento pode ser até 30% maior se comparado com o Natal de 2020.
Segundo o gerente comercial da Amaral Decor, Hugo Napoleão Andrade, a procura por itens natalinos neste ano tem sido expressiva desde meados de agosto. “Nós adiantamos a exposição dos enfeites natalinos devido à alta procura pelos itens”, explica. 
Tal cenário próspero, inclusive, ocorre em razão da “instabilidade” da pandemia na região e a “revogação” de algumas medidas de isolamento social. “Eu acredito que, como estamos saindo de um período grave de pandemia, as pessoas estão vendo a importância de estar entre os entes queridos”, enfatiza o gerente comercial da Amaral Decor. “Elas querem se reunir, cear e, por consequência, decorar ambientes”, acrescenta.

Weverson Nascimento

decoração natal presidente prudente
Hugo: “As pessoas estão vendo a importância de estar entre os entes queridos”

E quando o assunto é decorar, Hugo diz que as tradicionais árvores de Natal continuam sendo as mais procuradas pelos clientes, e, por isso, apostaram em cores mais suaves que misturam o encanto do Natal com um misto de contemporaneidade. Na sequência, aparecem as guirlandas, luzes, papais noéis e presépios que retratam o nascimento do menino Jesus. 

Weverson Nascimento

decoração natal presidente prudente
Tradicionais presépios estão entre itens mais procurados

Na avaliação do gerente, a tendência é que as vendas continuem crescendo. Por lá, esperam um aumento de até 30% se comparado com o ano de 2020.  

Mais tempo

Na Multi Itens, a preparação para as vendas também iniciou em agosto, como diz o gerente de loja, Laércio Paulino de Oliveira. Desta forma, as pessoas podem ter mais tempo para decorar a casa para o período nataliano. “Nós entendemos que, desta forma, as pessoas também têm mais tempo para analisar os produtos de acordo com o desejo”, enfatiza. 
Na loja, a tradicional árvore de Natal continua sendo o carro-chefe do período, e essa busca, segundo o gerente, ocorre porque muitas pessoas costumam trocar aquelas que já têm em casa. A busca pelo objeto, somado a outros, proporcionará um crescimento de até 30% nas vendas deste ano, acrescenta Laércio.
Assim como em todos os setores, o segmento natalino também sofreu reajuste nos preços devido à pandemia, mas ambos os gerentes garantem que alguns valores foram mantidos. 

AMARAL DECOR
Avenida Joaquim Constantino, 788, Vila Nova Prudente
Telefone: (18) 99133-9530
Site: www.amaraldecor.com.br

MULTI ITENS
Avenida Joaquim Constantino, 411, Vila Formosa
Telefone: (18) 3223-6019
Site: www.multiitens.com.br

Foto: Weverson Nascimento

decoração natal presidente prudente

Magia do Natal começa a marcar presença nas lojas

SAIBA MAIS

Caravana iluminada da Coca-Cola percorre endereços de Prudente na próxima terça

Publicidade

Veja também