A Defesa Civil de Presidente Prudente orienta aos motoristas para que evitem transitar pela Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, nas proximidades da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da zona norte, onde um trecho no bairro/centro está com a faixa 2 interditada. A recomendação é para utilização de rotas alternativas até que a via, que foi parcialmente fechada no sábado, após o colapso estrutural em um muro, fato acompanhado de deslizamento de terra, seja totalmente liberada.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros realizou um isolamento preventivo do trecho na noite de sexta-feira. No entanto, na manhã de sábado, a estrutura do muro cedeu e provocou o deslizamento de terra sobre a faixa no sentido bairro/centro.
A Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) utilizou maquinário para a remoção dos entulhos da via e, a Defesa Civil, com apoio da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública), bloqueou totalmente a faixa próxima do imóvel atingido. “Mesmo após a limpeza, técnicos apontam que ainda há riscos no local”, detalha a Defesa Civil.