A Defesa Civil marca presença na Feicorte (Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne) 2026, que começa nesta terça e segue até sexta-feira, no Recinto de Exposições Jacob Tosello, em Presidente Prudente. O objetivo é reforçar orientações de segurança, prevenção de acidentes, apoio operacional e integração com os demais órgãos envolvidos na organização do evento, que reúne produtores, empresas, especialistas, autoridades e visitantes de diversas regiões do país.
“A atuação preventiva é essencial em eventos de grande circulação de pessoas, estruturas temporárias, trânsito intenso de veículos, exposição de animais, áreas gastronômicas e atividades voltadas ao público rural e urbano”, ressalta o órgão.
Além da segurança do público visitante, a iniciativa também aproxima a Defesa Civil do produtor rural, setor diretamente ligado a temas como estiagem, queimadas, erosões, vendavais, alagamentos, segurança de estruturas e emergências climáticas.
“Mais do que atender emergências, a Defesa Civil atua para evitá-las. E, na Feicorte 2026, essa presença reforça a importância da cultura de prevenção”, conclui o órgão.