Defesa Civil promove capacitação sobre segurança de barragens e planos de contingência

Evento em Presidente Prudente teve intuito de preparar envolvidos com tais estruturas no oeste paulista para identificar e agir em caso de emergências

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 30/07/2025
Horário 10:41
Foto: Defesa Civil
Coordenadores, servidores municipais e empreendedores estiveram na Fundação Inova Prudente
Coordenadores, servidores municipais e empreendedores estiveram na Fundação Inova Prudente

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Presidente Prudente, em parceria com a Defesa Civil estadual, realizou nesta quarta-feira, no auditório da Fundação Inova Prudente, uma capacitação sobre a segurança de barragens, bem como sobre a elaboração do Plano de Contingência. O evento teve o intuito de preparar coordenadores do órgão, servidores municipais e empreendedores de tais estruturas sobre as suas características e funcionamento, bem como para identificar e agir em caso de emergências.

“O objetivo é garantir a segurança e minimizar os riscos associados a essas estruturas, além da conscientização da população que vive nas áreas de influência das represas”, pontua a coordenadoria municipal.

Os temas abordados na atividade são relacionados ao Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil, com foco na competência natural e na integração da PNPDEC (Política Nacional de Proteção e Defesa Civil). Dentro das políticas setoriais, foi explanada ainda a necessidade da elaboração de PlanCon (Plano de Contingência) e os aspectos legais da PNSB (Política Nacional de Segurança de Barragens), com integração na PNPDEC. 
 

Publicidade

Veja também