Defesa de Luccas e Reginaldo interpõe recurso no TRE-SP

REGIÃO - MELLINA DOMINATODa Redação

Data 29/01/2017
Horário 15:52


Em Presidente Bernardes, a defesa do prefeito e do vice eleitos, Luccas Inague Rodrigues e Reginaldo Luiz Ernesto Cardilo, ambos do PP, impetrou anteontem com recurso no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) contra a decisão da Justiça Eleitoral que cassou seus diplomas no dia 23. Para os advogados dos políticos, Silvia Helena Ferreira de Faria Negrão e João Vitor Ferreira de Faria Negrão, "a decisão é injusta e contrária à prova existente nos autos porque foi baseada exclusivamente em depoimentos duvidosos", de testemunhas que têm vínculo de parentesco com outros candidatos.

"As investigações foram amplas, com quebra de sigilos bancários e telefônicos de várias pessoas. Foram realizadas várias diligências, inclusive com análise de câmera, análise de relatórios, além de oitivas de várias testemunhas. Porém, nada foi encontrado a comprovar os episódios relatados na sentença", expõe os advogados. "A defesa irá recorrer da sentença e espera que seja modificada para que prevalece a vontade popular que se expressou livre e soberanamente na escolha de seus candidatos", complementa.

 

Pirapozinho


Já sobre a situação de Pirapozinho, o chefe do Executivo reeleito, Orlando Padovan (DEM) diz que aguarda com tranquilidade o julgamento do recurso que envolve ele e seu vice, Antônio Carlos Colnago, Carlão (PSB). "Tenho a consciência de que não fiz nada de errado. A única coisa que fiz foi pedir voto. Não comprei e nem autorizei ninguém a comprar votos. E também não fiz festa para ninguém. Sendo assim, estou muito tranquilo de que essa decisão será revertida", declara.

 

Indiana


A prefeita reeleita em Indiana, Celeide Aparecida Floriano (PSD), bem como seu vice Carlos Alberto Stuani (PSD), foram procurados para comentar o andamento do processo que envolve seus nomes, mas até o fechamento desta edição, eles não se manifestaram.

 
Publicidade

Veja também