Deficiente físico de 41 anos é preso por embriaguez ao volante em Prudente

Ele foi abordado durante fiscalização na Rodovia Júlio Budisk (SP-501), na tarde de sábado; teste do bafômetro acusou 0,47 mg/l

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 21/06/2021
Horário 14:04
Foto: Cedida
Questionado na delegacia, motorista disse que consumiu quatro latinhas de cerveja
Questionado na delegacia, motorista disse que consumiu quatro latinhas de cerveja

Um homem de 41 anos com deficiência física foi preso por embriaguez ao volante na tarde de sábado, na Rodovia Júlio Budisk (SP-501), em Presidente Prudente.

De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares faziam fiscalização no local quando deram sinal de parada ao motorista, que dirigia um veículo Fiat/Uno. Na ocasião, o condutor teve dificuldade de parar o automóvel, demonstrando sinais de embriaguez.

Os agentes constataram que ele apresentava voz pastosa e olhos vermelhos. O motorista foi convidado a realizar o teste de bafômetro, que apontou 0,47 miligrama de álcool por litro de ar alveolar. Sendo assim, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Participativa de Polícia.

A família do preso tomou ciência do fato e dispensou a presença de advogado. Interrogado, ele relatou que possui deficiência física congênita, mas consegue dirigir normalmente. Relatou que, na oportunidade, dirigia seu veículo quando foi abordado por militares, que pediram sua CNH (Carteira Nacional de Habilitração). Ele respondeu que o documento estava vencido. Então, perguntaram se havia consumido bebida alcoólica, ao que replicou que havia tomado quatro latinhas de cerveja.

Expôs que, na sequência, realizou o teste de bafômetro, que acusou consumo acima do permitido. O indiciado completou que nunca foi preso, não tem advogado, possui dois filhos menores de idade, é aposentado e não tem dinheiro para pagar a fiança.

Foi concedida liberdade provisória com fiança fixada em R$ 1 mil.

Publicidade

Veja também