Definidos locais de atividades do PUM

Esportes que são praticados na quadra 2 no Parque de Uso Múltiplo já têm lugar para ocorrer, com a possível utilização do espaço para reforma do Camelódromo

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 11/12/2019
Horário 06:09
Secom - Handebol, com o professor Péricles, é uma das modalidades praticadas no PUM
Secom - Handebol, com o professor Péricles, é uma das modalidades praticadas no PUM

A Semepp (Secretaria Municipal de Esportes) de Presidente Prudente divulgou nesta semana, novos locais de aulas para crianças e adolescentes, que treinam no PUM (Parque de Uso Múltiplo), enquanto os boxistas do Camelódromo estiverem possivelmente ocupando a quadra 2 do local, durante a reforma da Praça da Bandeira.

Uns são contra outros a favor da realocação dos boxistas, mas segundo o titular da Secom (Secretaria de Comunicação), Iury Estevam Gregui, se ocorrer essa transferência, os comerciantes precisam deixar o camelódromo do dia 16 de dezembro até 3 de janeiro, pois as obras no local iniciarão no dia 6 de janeiro de 2020.

Assim, de acordo com planejamento de mudanças dos treinos esportivos, as turmas que utilizam o PUM terão provisoriamente novas acomodações como: três vezes por semana o basquete passa a ser na Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos). Ao todo, no período da manhã e tarde, a professora Fátima Belome Xavier comanda 90 alunos de iniciação. E também à tarde, o professor José Alves da Silva Junior acompanha mais 50 alunos de “treinamento”.

A ginástica adaptada (terceira idade) vai para a Praça da Juventude Lucas Nalin Paschoalin da Cohab. São 30 alunos apenas no período da manhã, com aulas duas vezes por semana. No mesmo local, três vezes na semana no período da tarde e noite, estará o caratê com o professor Alexandre Vieira Arantes Serra. São 100 alunos (masculino e feminino), entre iniciação e aperfeiçoamento.

A professora Maria Michelon, do kung fu, vai com a sua turma de 50 alunos três vezes por semana para o Ceab (Centro Esportivo Antônio Benites) no Jardim Itapura à tarde/noite - iniciação e aperfeiçoamento - masculino e feminino. Da mesma forma, o professor de judô, Paulo Costa, fica de manhã neste mesmo local com 15 alunos (masculino e feminino). E à tarde e noite, com 35 alunos de iniciação e aperfeiçoamento (masculino e feminino) três vezes na semana.

O handebol do professor Péricles Batista de Meneses Júnior fica na Quadra 1 do PUM à tarde. São 100 alunos (masculino/feminino) com treinamento e aperfeiçoamento três vezes na semana.

Já o futebol de salão será trabalhado na Quadra Poliesportiva do Parque do Povo, com o professor Sebastião Carlos Porto, ministrando aulas para 60 alunos (iniciação) à tarde, três vezes na semana.

“A única atividade a ser confirmada é a de ginástica artística, mas está praticamente definido que irá para o Centro Olímpico. Ali tem uma área grande e coberta. Ainda esta semana, será definido. Esta atividade, que ocorre três vezes por semana, conta com 15 alunas de manhã e 25 à tarde. A média de idade para participar dessas atividades é de 7 a 17 anos, com algumas exceções, como luta e ginástica adaptada que a faixa etária vai um pouco além”, expõe o secretário de Comunicação.

 

 

 

Publicidade

Veja também