Deic apreende drogas e arma de fogo em fraldas infantis

Em dias de folga, açougueiro se dedicava à venda de entorpecentes no Conjunto Brasil Novo, em Presidente Prudente

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 01/07/2020
Horário 15:10
Polícia Civil - Fraldas estavam em imóvel utilizado como esconderijo
Polícia Civil - Fraldas estavam em imóvel utilizado como esconderijo

Na terça-feira, a Deic-8 (Divisão Especializada de Investigações Criminais), Presidente Prudente, prendeu um açougueiro de 22 anos apontado como traficante de drogas no Conjunto Brasil Novo. Segundo a polícia, o acusado escondia entorpecentes e uma arma de fogo dentro de fraldas infantis.

A investigação começou há dois meses, após apreensão de drogas em uma área de mata do bairro.

De acordo com a polícia, a 2ª Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) iniciou trabalho de campo e apurou que o acusado, embora tivesse profissão e carteira assinada em tempos de pandemia, em seus períodos de folga se dedicava à venda de entorpecentes.

No decorrer das investigações, descobriu-se que, durante o deslocamento entre a mata e sua residência, ostentava uma arma de fogo – segundo a polícia, uma espécie de escolta durante o transporte de drogas.

As investigações revelaram ainda que, enquanto a mata era destinada para enterrar maiores quantidades de entorpecentes, a distribuição ocorria a partir de sua casa, onde convive com o filho de três meses de idade.

No andamento da investigação, os policiais civis perceberam que o homem passou a utilizar de uma segunda casa na mesma rua, como esconderijo de parte do entorpecente. O imóvel, que está em reforma, também era residência do investigado, conforme observado pela Polícia Civil.

Prisão em flagrante

Durante a observação, na terça-feira, o homem foi visto pela polícia portando a arma de fogo na cintura.

Após os deslocamentos, entrou na casa onde reside, vigiada por dois cães da raça pit bull, onde escondeu a arma e a droga. Na sequência, saiu “rapidamente”, sem a arma de fogo na cintura.

Diante dos fatos, houve abordagem, sendo que em sua residência havia nove porções fracionadas de crack, prontas para venda. Na casa em reforma foi localizada uma fralda com porções brutas de crack e cocaína; balança de precisão, facas aparentando ter resquícios de droga e, em outra fralda, o revólver calibre 38.

A Polícia Civil chegou a fazer buscas na mata, mas não encontrou o restante da droga.

Após o flagrante, o homem recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. “Essas ações no bairro [Brasil Novo] visam desarticular o tráfico e a distribuição de drogas na cidade de Presidente Prudente”, afirma a polícia.

Publicidade

Veja também