Deic desmonta depósito clandestino de pneus importados, em Alfredo Marcondes

No imóvel foi encontrada carga avaliada em aproximadamente R$ 70 mil; havia, inclusive, pneus de carros de luxo

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 07/08/2020
Horário 11:07
Polícia Civil - Carga apreendida não apresentava documentações fiscais
Polícia Civil - Carga apreendida não apresentava documentações fiscais

A Deic-8 (Divisão Especializada de Investigações Criminais) desmontou um depósito clandestino de pneus importados em Alfredo Marcondes. O flagrante ocorreu na quinta-feira, após investigação conduzida pela Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes).

A apuração começou a partir de uma denúncia anônima. Conforme a polícia, a pessoa relatou que o proprietário de uma empresa de Presidente Prudente realizava o transporte de entorpecentes, com saída do Paraguai. 

Com base na informação, os agentes passaram a monitorar o estabelecimento. Em um dos momentos, conseguiram abordar o irmão do proprietário, um rapaz de 29 anos. De acordo com a polícia, ele retornava do Paraguai com oito pneus sem notas fiscais. 

No decorrer da investigação, a polícia soube que o homem mantinha um depósito clandestino em Alfredo Marcondes, em sociedade com seu irmão. Diante disso, houve buscas na casa do investigado, bem como no imóvel de armazenamento. 

No local foram encontrados aproximadamente 90 pneus, todos sem documentações fiscais. Havia pneus de todos os tamanhos e modelos, inclusive, de carros de luxo. A carga foi avaliada em mais de R$ 70 mil. 

Após o flagrante os objetos apreendidos foram apresentados à Polícia Federal de Presidente Prudente e estão à disposição da justiça. Já os indivíduos foram conduzidos para prestarem esclarecimentos sobre a ocorrência, mas responderão o processo em liberdade.

Pneus contrabandeados

Publicidade

Veja também