Delegação prudentina termina em 9º lugar

Esportes - Jefferson Martins

Data 13/10/2015
Horário 08:49
 

Presidente Prudente ficou em nono lugar na 19ª edição dos JAI (Jogos Abertos do Idoso), evento realizado em Campinas no final de semana. O destaque da participação prudentina ficou por conta do vôlei adaptado masculino B e do buraco feminino, modalidades que trouxeram o troféu de bronze para a cidade. Na natação feminina, o grupo da capital do oeste paulista ainda garantiu a quarta posição na tabela de classificação. De acordo com o chefe da delegação da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente), Edvaldo Benedito de Brito, Dito, o objetivo foi atingido.

"Ficamos entre os dez melhores munícipios do Estado de São Paulo e temos muito a comemorar, já que ficamos à frente de cidades de porte muito maior que o nosso, fato que mostra que o nosso trabalho é bem feito", pontua. Dito revela também que o vôlei adaptado feminino tinha condições de ir mais longe, porém faltou "um pouco de sorte". "Não tenho dúvidas de que a nossa equipe tinha chance de chegar na final. Mas o chaveamento não foi favorável para nós. Encaramos a equipe de Ribeirão Preto , que foi campeã. Contudo, só perdemos para elas", afirma.

Os idosos de Prudente estão em Campinas desde quinta-feira. Na abertura do evento esportivo, houve apresentação de dança das delegações.

 

Desfalques

O responsável pela delegação fala ainda que o resultado poderia ter sido melhor, porém alguns atletas não conseguiram competir. "Na hora da competição, um jogador de dama nosso acabou passando mal e não jogou. A nossa atleta de xadrez teve um problema de última hora e não pode viajar", explica.

Dito, no entanto, já projeta a participação da equipe na 20ª edição do Jori (Jogos Regionais do Idoso). "Participamos de todas anteriores e vamos nos preparar para, no ano que vem, fazer bonito mais uma vez", garante.

 

SAIBA MAIS

O EVENTO

Mais de 3 mil idosos de 221 municípios do Estado estiveram envolvidos na competição, que na América do Sul é considerada a maior voltada à melhor idade.  Prudente se classificou no atletismo, tênis de campo, damas, vôlei adaptado, natação (masculino e feminino), dança de salão (três casais); xadrez, tênis de mesa, coreografia e buraco (feminino), além da bocha (masculino).

 

Classificação

Grupo 1

1º Campinas                        79

2º Piracicaba                       66

3º São José dos Campos   55

4º Sorocaba                         49

5º Osasco                             46

6º Santos                              34

7º Botucatu                         30

8º Pirassununga                  29

9º Presidente Prudente     28

10º Itatiba                            27,5

 

Fonte: SELJ (Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude)

 
Publicidade

Veja também