Delegação prudentina termina em segundo nos Jogos Regionais

Esportes - Jean Ramalho

Data 01/07/2014
Horário 09:12
 

Após dez intensos dias de disputas, Presidente Prudente terminou com o vice-campeonato – Primeira Divisão – da 58ª edição dos Jogos Regionais da 7ª Região Esportiva do Estado de São Paulo realizada em Osvaldo Cruz – terminou no último sábado. Com 253 pontos na classificação geral, a cidade assegurou 204 medalhas, sendo 112 de ouro, 56 de prata e 36 de bronze. Marília ficou com o título da elite, com 311 pontos e 236 medalhas. Com 109 e 108 pontos, Junqueirópolis e Adamantina, respectivamente, alcançaram o acesso à Primeira Divisão, enquanto Martinópolis caiu para a Segunda Divisão juntamente com Garça.

Organizados pela Selj (Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude), com o apoio da Prefeitura de Osvaldo Cruz e do COL (Comitê Organizador Local), os Jogos Regionais envolveram cerca de seis mil pessoas, entre atletas, comissões técnicas e pessoal de apoio. Os atletas competiram em nome de 65 cidades das Drel (Delegacias Regionais de Esporte e Lazer) de Presidente Prudente e de Marília, que foram divididas com dez na Primeira, e 55 na Segunda Divisão.

Dentre as 22 modalidades oficiais nos Jogos, Prudente terminou entre os três primeiros colocados na classificação geral de 16 delas. A cidade assegurou o título no ciclismo masculino e feminino, em ambos os gêneros com nove pontos. Mesma situação do xadrez prudentino, que terminou campeão no masculino e feminino. Na natação, a capital da Alta Sorocabana terminou no primeiro lugar entre os homens, e na segunda posição entre as mulheres. Mesmo cenário do handebol, que foi campeão no masculino e vice no feminino.

No caratê esse quadro se inverteu. Enquanto as caratecas de Prudente terminaram na liderança absoluta da modalidade, com nove pontos, os homens ficaram em segundo lugar, com sete. No judô, as mulheres também obtiveram um resultado mais expressivo. Foram campeãs, enquanto o time masculino ficou na terceira posição. No vôlei de praia a situação se repetiu, com as mulheres campeãs, e os homens, vice.

 

Outros resultados

Dentro das quadras, a capital regional garantiu o título no tênis masculino. Mesmo resultados do atletismo masculino, que contabilizou nove pontos. Pela ginástica artística, os competidores de Prudente terminaram em segundo lugar da classificação geral, tanto no masculino como no feminino.

Ao mesmo tempo em que a ginástica rítmica ficou na terceira posição. A cidade ainda terminou na segunda posição no tênis de mesa masculino e nas damas. Além disso, garantiu ainda o terceiro lugar no taekwondo masculino; futebol feminino e biribol.

 

Acesso e queda

Com a vice-liderança na classificação geral, Prudente se manteve na Primeira Divisão, bem como Dracena, que terminou em terceiro lugar, com 206 pontos; Osvaldo Cruz, que ficou em quinto, com 136; e Paraguaçu Paulista, que somou 84 pontos, na oitava colocação. Após subir na edição de 2013, Martinópolis não conseguiu se manter na elite e caiu para a Segunda Divisão, após contabilizar apenas 61 pontos, com apenas sete medalhas, sendo três de prata e quatro de bronze.

Na Divisão de acesso, Junqueirópolis alcançou o acesso ao somar 109 pontos. Na vice-liderança, Adamantina também subiu, com 108 pontos. O município de Presidente Venceslau contabilizou cem pontos na Segunda Divisão e terminou na quarta colocação.

 

 

(((((BOX)))))

 

Classificação geral – Primeira Divisão

1º Marília                                             311

2º Presidente Prudente                    253

3º Dracena                                          206

4º Assis                                                180

5º Osvaldo Cruz                                136

6º Ourinhos                                          134

7º Tupã                                                                124

8º Paraguaçu Paulista                     84

9º Martinópolis                                 61

10º Garça                                             34

 

Fonte: Comitê Organizador

Publicidade

Veja também