Delegacias regionais fazem videoconferência com FAP

Dentre os representante estava o técnico da Semepp, Pépe; vários assuntos foram discutidos dentre eles a confirmação de cancelamento dos Jogos Abertos da Juventude neste 1º semestre

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 09/05/2020
Horário 07:11
Marcos Chicalé: Pépe em videoconferência com representantes da FAP
Marcos Chicalé: Pépe em videoconferência com representantes da FAP

Este período de quarentena por conta do coronavírus tem sido difícil para o técnico de natação da equipe Semepp/Criarte/Pruden-Aço/Apan, professor delegado da 4ª Região da FAP (Federação Aquática Paulista), Elvancir Pereira do Nascimento, o Pépe, por ter que ficar longe dos seus pupilos na piscina do Complexo Aquático Antonio Macca – Centro Olímpico, de Presidente Prudente. Mas, é preciso manter-se em movimento com as obrigações, corpo e mente, e esta semana ele participou de uma reunião, por meio de videoconferência com o presidente da federação, Marcelo Luis Biazoli, e outros representantes das delegacias regionais.

Segundo Pépe, em pauta foram tratados vários assuntos importantes. “O nosso presidente se mostrou preocupado  com os clubes, técnicos, atletas e associações em virtude da pandemia. Sabemos a seriedade sobre o que estamos passando, por isso estamos estudando para definir de que forma vamos voltar ao normal quando for possível, porque por enquanto não há prazo definido para nada enquanto durar a pandemia”, expôs o técnico.

Conforme Pépe, por enquanto, a alteração no calendário do primeiro semestre foi o cancelamento dos Jogos Abertos da Juventude em todas as suas fases, Sub-Regional, Regional e Estadual. “Infelizmente temos a informação de que a Secretaria Estadual de Esporte já cancelou essa competição, qual, aliás, somos fortes. Há oito anos estamos sempre entre campeão ou vice. Mas precisamos respeitar a decisão. Pelo calendário da FAP teríamos alguns torneios regionais, mas vamos aguardar os próximos 15, 20 dias para saber o que se mantém, o que não ou até criar um novo formato”, explicou o  técnico.

#EMCASA
Seguindo as orientações da Saúde, principalmente que fiquem em casa, Pepe tem orientado os atletas, via internet, a praticarem alguns exercícios. “Infelizmente, o treinamento da natação é especifico e precisamos usar a piscina, mas dentro dessa metodologia eles estão realizando biometria, circuito, corridas e abdominal para manter o condicionamento e estarem preparados para quando retornarem aos treinos na piscina”, salienta o professor ressaltando que os técnicos e professores com o apoio do secretário Claudinei Quirino estão aproveitando esse momento para se capacitar através de cursos on-line, trabalhando planejamento interno, enfim, “o momento é difícil para todos nós, mas passaremos juntos”. (Colaboração Marcos Chicalé)

  

 

 

Publicidade

Veja também