Denarc flagra motorista com mais de 70 kg de cocaína em Presidente Prudente

Droga foi encontrada em um caminhão, escondida em uma carga milho

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 26/08/2020
Horário 12:29
Polícia Civil - Flagrante ocorreu após agentes receberem denúncia
Polícia Civil - Flagrante ocorreu após agentes receberem denúncia

A Polícia Civil prendeu um homem que transportava aproximadamente 70 kg de cocaína, escondidos em uma carreta com carga de milho. A ação ocorreu na noite de domingo, próximo ao km 560 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Presidente Prudente.

Agentes da 3ª Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), do Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico), receberam informações de que um homem carregava grande quantidade de drogas na região. Diante disso, iniciaram o monitoramento.

Durante vigilância velada nas principais rodovias que dão acesso à Capital, na noite de domingo, os policiais encontraram os veículos denunciados - um caminhão trator e o semirreboque, ambos com placas de Três Lagos (MS) - e imediatamente resolveram realizar a abordagem.

Durante revista, o motorista admitiu que transportava as drogas, sendo que teria deixado seu caminhão em um posto de abastecimento e pessoas desconhecidas teriam o retirado de lá e retornado já com a droga escondida na carga de grão de milho à granel que transportava.

O suspeito e o veículo foram conduzidos até a sede do departamento, onde foi feira uma busca minuciosa.

Após descarregamento da carga de aproximadamente 30 toneladas de milho, foram localizados 68 tijolos no interior de um compartimento oculto existente no piso da carreta.

O entorpecente, que totalizou 70,4 quilos, foi encaminhado ao IC (Instituto de Criminalística) para perícia.

O celular do acusado e a carga também foram recolhidos. O caminhão e o semirreboque foram removidos ao pátio Assis Ribeiro. O homem foi indiciado por tráfico de drogas.

SAIBA MAIS

Motorista é detido com mais de 1 tonelada de maconha

Deic detém homem e apreende 65 tabletes de cocaína

Publicidade

Veja também