Dengue: VEM confirma uma morte e investiga outras três em Prudente

Vítima é uma mulher de 71 anos, que faleceu em 13 de maio; demais notificações aguardam resultado oficial por parte do Instituto Adolfo Lutz

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 31/05/2022
Horário 15:12
Foto: Agência Brasil
Até o momento, foram contabilizados 1.240 casos positivos de dengue em Prudente
Até o momento, foram contabilizados 1.240 casos positivos de dengue em Prudente

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Presidente Prudente, por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), confirmou uma morte por dengue no município. A vítima é uma mulher de 71 anos, falecida em 13 de maio. O órgão ainda investiga três mortes suspeitas pela doença. As análises aguardam resultado oficial por parte do IAL (Instituto Adolfo Lutz).

Em relação aos diagnósticos, até o momento foram contabilizados 1.240 casos positivos. Além disso, há 4.171 notificações em investigação, aguardando resultado. Outros 1.287 registros foram descartados.

Para atender à demanda elevada dos casos da doença em Prudente, a Prefeitura disponibiliza o Centro de Apoio à Dengue, localizado na UBS (Unidade Básica de Saúde) da Cohab, que funciona de segunda sexta-feira, das 7h às 19h, recebendo demandas espontâneas de pessoas com sintomas da doença, sem necessidade de encaminhamento por outras unidades de saúde.

Aos fins de semana, o cidadão sintomático pode ir ao Cohabão em qualquer horário, já que o local funciona como pronto atendimento 24 horas.

Publicidade

Veja também