Dentistas de Prudente começam a ser vacinados 

Imunização aos profissionais teve início ontem com a aplicação de 40 doses e seguirá ao longo da semana na sede da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 02/02/2021
Horário 06:15
Foto: Cedida
Dentistas começaram a ser imunizados ontem em Prudente
Dentistas começaram a ser imunizados ontem em Prudente

Teve início ontem, em Presidente Prudente, a vacinação dos dentistas que atuam no município. No primeiro dia da ação, 40 profissionais foram vacinados na parceria entre a APCD (Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas) e as vigilâncias epidemiológicas do Estado de São Paulo e de Presidente Prudente. É preciso fazer um agendamento para receber a dose. 
De acordo com a presidente da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas, Marisa Nogueira Brogiatto, a vacinação ocorre na sede da instituição, de forma que os profissionais da cidade poderão ser vacinados, desde que realizem o agendamento via telefone. “Serão 10 pessoas vacinadas a cada hora, como forma de evitar aglomerações. Esta iniciativa é extremamente importante, já que estes profissionais também possuem contato direto com a secreção, e, consequentemente, podem ter contato com mais facilidade com o vírus”. 
Mesmo com a vacinação marcada para ocorrer na sede da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas, não são apenas os associados que possuem direito à imunização. Isso porque, segundo Marisa, as doses aplicadas ao longo da semana serão direcionadas aos dentistas, depois auxiliares e protéticos. “Mesmo com a vacina, reforçamos a necessidade de que todos os vacinados mantenham as demais medidas de segurança e contribuam com a conscientização junto aos pacientes”, pontua Marisa.

SERVIÇO
A APCD (Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas) fica localizada na Rua Anna Gerbasi, 230, no Jardim Aquinópolis. Os agendamentos podem ser feitos no telefone 3908-1315.

Publicidade

Veja também