Dentistas já podem receber a 2ª dose da vacina contra Covid

Imunização dos profissionais já vacinados com o imunizante de Oxford/AstraZeneca teve início ontem na sede da APCD

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 27/04/2021
Horário 08:15
Foto: Cedida
Segunda dose da vacina de Oxford/AstraZeneca começou a ser aplicada em dentistas
Segunda dose da vacina de Oxford/AstraZeneca começou a ser aplicada em dentistas

Teve início ontem, na APCD (Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas da Região de Presidente Prudente), a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 nos 555 profissionais que foram imunizados com a vacina de Oxford/AstraZeneca e aguardavam por esta segunda etapa. De acordo com a presidente da associação, Marisa Nogueira Brogiatto, é importante que os profissionais compareçam na data que já foi previamente agendada, já que apenas com essa segunda dose é que a imunização é considerada completa.
Ao todo, nesta campanha contra a Covid-19 junto à associação, 635 profissionais da área foram vacinados, sendo que 80 deles com o imunizante conhecido por Coronavac e que já tiveram a segunda dose aplicada. “Portanto, esse início de imunização é apenas para aqueles que foram contemplados com a Oxford/AstraZeneca”. Marisa fez um apelo ainda para que as pessoas não deixem de buscar essa segunda dose, que é a responsável por garantir a eficácia da imunização. 
“Esse processo seguirá ao longo dos próximos dias e não será necessário agendar, já que no dia da primeira dose houve o agendamento dessa segunda aplicação”. Ela comenta, no entanto, que se perceber que houve sobra de vacinas pelo não comparecimento, buscas ativas precisarão ser feitas para garantir que todos sejam imunizados.  

SERVIÇO
A APCD (Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas) fica localizada na Rua Anna Gerbasi, 230, no Jardim Aquinópolis. Dúvidas em relação à imunização nos profissionais da área podem ser retiradas pelo telefone 3908-1315.

Veja também