Denúncia contra vereador Professor Negativo é arquivada pela Câmara de PP

Na sessão desta segunda-feira, parlamentares prudentinos também apreciaram e aprovaram 11 projetos de leis e um projeto de decreto legislativo

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 07/05/2024
Horário 10:18
Foto: Comunicação Institucional/CMPP
Edis aprovaram indicação de João Donizete Veloso para cargo superintendente da Prudenprev
Edis aprovaram indicação de João Donizete Veloso para cargo superintendente da Prudenprev

Na sessão ordinária desta segunda-feira, dez parlamentares prudentinos da 18ª Legislatura da Câmara Municipal votaram pelo arquivamento de uma denúncia protocolada por um morador do município contra o vereador José Alves da Silva Junior, o Professor Negativo (Republicanos). Luis Cesar Saito Santos alega que o edil, que foi relator da Comissão Processante que apurou acusação contra o prefeito Ed Thomas (MDB), em abril, por suposto cometimento de infração político-administrativa, a qual também foi arquivada, concedeu entrevista à imprensa em que afirmou que “não foi feito um relatório tão bom como deveria ser porque não conseguiu discriminar uma coisa da outra”. Apenas o vereador Mauro Neves (Podemos) foi favorável à investigação.
Na denúncia, o morador solicitou que fosse encaminhado seu pedido de investigação à Comissão de Ética da Câmara pelo fato de o vereador “não ter feito um relatório decente, claro e esclarecedor como se espera de um vereador” e “porque se omitiu de apurar coisas erradas”. Um parecer da Procuradoria Jurídica da casa de leis recomendou que o documento fosse submetido a análise dos parlamentares na sessão desta segunda. “[A denúncia] deve ser lida em Plenário e submetida à apreciação da edilidade para fins de recebimento ou não, pelo voto da maioria absoluta dos vereadores. A decisão de arquivamento pelo Plenário é irrecorrível”, expõe.

Em pauta
Também na sessão desta segunda, os vereadores apreciaram e aprovaram 11 projetos de leis e um projeto de decreto legislativo. Durante o expediente com votação, foram aceitos 31 requerimentos de providências e de informações; oito moções; um requerimento de pesar; e 48 requerimentos de congratulações. Na ocasião, a indicação do nome de João Donizete Veloso para o cargo de superintendente da Prudenprev (Sistema de Previdência Municipal de Presidente Prudente) foi aprovada. Já no expediente sem votação e de leitura de ofícios, foram encaminhadas 62 indicações de melhorias para diversos bairros do município. Por fim, ainda ocorreu entrega de Cartão de Prata a Antonio Carlos Miranda, o Café, conforme Requerimento 9748/18, de autoria do vereador Ivan Itamar da Silva (União Brasil).
 

Publicidade

Veja também